Patricia Novaes

Esse feriado foi difícil: sábado saímos para fazer compras e passamos a tarde toda na cozinha arrumando as coisas para o batizado do Octávio, no domingo fomos para a igreja e na saída da igreja vimos que haviam roubado o carro dos meus pais (Deus não devia permitir que as pessoas tivessem seu carros roubados quando estamos em Sua casa, certo?), momento de stress total, Murilo e papai praticamente perderam o almoço, estragou o dia.

Na segunda-feira o Octávio deu vários chiliques, passou mais de 1 hora no cadeirão na hora do almoço e ainda assim não comeu e pela 1ª vez deixei ele passar fome, só dei água, quando ele acordou da sua soneca comeu um pouquinho e então mais stress a noite na hora do jantar e não comeu, quando foi para a banheira teve um chilique como nunca havia tido antes: até mordeu seu própria mão, eu praticamente o tirei da banheira na mesma hora, mal enxuguei o corpinho dele e já coloquei fralda e o deixei solto pra ele andar pela casa e se acalmar, nunca o vi desse jeito, confesso que ainda estou assustada e venho me perguntando o que estou fazendo de errado, eu sempre tentei tratá-lo com muita calma, mas ele anda muito nervosinho e faz birra por qualquer coisa, eu quero tanto que ele aprenda a falar logo pra conseguir se expressar verbalmente e não com birras, eu já não aguento mais, na maioria das vezes eu ignoro, as vezes eu abraço pra ver se ele se acalma, e confesso que ele já tomou um tapa na bunda, mas nada, absolutamente nada surte efeito.
Ainda na segunda-feira eu fui à casa da minha comadre e tinha mais mães e crianças lá e ai uma das crianças pegou um suco de caixinha e deu pro Octávio, imediatamente eu fui pegar a mamadeira e outra mãe falou: “Ele não bebe no canudinho?”,  e eu: “Não!”, e ela: “Posso tentar?” e não é que ele bebeu direitinho no canudinho? Me senti uma bostaaaaa né, o filho dessa mãe é exatamente 1 ano mais velho que o Octávio e ele convive com um primo mais velho o que o ajuda a se desenvolver mais rápido... enfim o problema não foi a mãe ou o filho e sim a pergunta que me passei a fazer depois disso: “Será que eu estou impedindo meu filho de crescer? Será que ele tem pouco estimulo em casa?” Eu gostaria de ter mais contato com outras mãe e trocar mais experiências, eu ando cheia de duvidas e inseguranças e o pior de tudo tenho me sentido uma mãe de merdaaaa, não sei mais como lidar com os chiliques do Octávio, não aguento mais suas birras, gostaria tanto que ele fosse menos nervosinho, não sei o que fazer para melhorar o meu lado mãe.

Junto a tudo isso o teimoso do meu marido que tem bronquite asmática não me ouve: dormiu sem camiseta nesse frio e ai as crises de falta de ar voltaram, mas a teimosia não acabou por ai: não quis tomar remédio, quando tomou foi 1 só comprido ou invés de 2 e assim passamos segunda-feira a noite e a terça-feira toda, um saco né...  mas tudo bem, essa semana é mais curta, final de semana está praticamente ai de novo!!

Depois eu volto com fotos do Batizado e da lembrancinha que eu fiz.

Para todas uma boa semana!!
Beijocas,
Patricia
3 Responses
  1. Patricia, as mães sempre sofrem com as birras de seus filhos, e também as que conseguem maior prova de amor deles. Fique firme na sua criação e mostre a ele que ele lhe deve obdiencia, pois é de criança que se faz um adulto. Pede ajuda a Deus para lhe dar sabedoria... bjs


  2. baixinha Says:

    eu sou mãe de uma menina linda de 2 anos, que tem as suas birras como toda a criança... cada criança tem o seu desenvolvimento, a seu tempo e nas suas proprias condições... vá com calma. Lembre só de uma coisa o stress da mãe cai todo nos filhos, se mantiver a calma vai ver que ele também vai crescer calmo :) tenha calma, e lembre também que ter essas duvidas e questões não a tornam uma mãe má, mas sim uma mãe consciente. beijinhos grandes para você


  3. Maravilha,muito bom esse blog,ta de parabéns,vou recomendar para todo mundo,da até gosto de ver blog assim,vou recomendar msm como estou recomendando o www.detetive-particular.com que é muito bom tb que uso na minha empresa de software espiao www.softwarecelularespiao.net , parabéns e abraços!!!!


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers