Patricia Novaes
Quarta-feira levei o pequeno para uma consulta com o pneumologista/pediatra, pra ele dar uma olhadinha em uma gripe que está demorando pra sarar e ver o chiadinho no peito. O médico disse que estava tudo bem, deu remedinho e boa.

No dia seguinte o Octávio foi pra escola e lá pelas 9:00h a tia me ligou disse que ele estava meio febril, com 37.3 e babando muito (a baba eu já tinha notado antes de sairmos de casa e o pai chutou que era dente novo), eu levei remédio pra febre e ela me disse que já tinha dado uma boa olhada na boquinha dele e não tinha nada de diferente, então eu pedi pra ela ficar atenta e me avisar a qualquer mudança.  
Aproximadamente as 13:00h ela me ligou dizendo que tinha saído umas bolinhas brancas na boca dele, então liguei pro médico do dia seguinte e levei o Tavinho novamente pra ele.

Estomatite, foi esse o diagnostico, pode demorar mais de 1 semana pra sarar, é causado por vírus que se aproveita da imunidade baixa, é muito comum em bebes, não tem nada relacionado ao estomago, Stoma em grego quer dizer boca. Causa muita babeira e febre, as manchinhas na língua são muito sutis por isso muitas pessoas acham que isso é sinal de dente nascendo e não cuidam direito. Gente, tem que ficar atento a isso e não deixar o nenê sofrendo, a estomatite sara, mas até lá o bichinho vai sofrer muito se não cuidarmos.

A babeira é enorme mesmo, em 1 tarde eu troquei  5 camisetas que ficaram encharcadas de tanta baba, tem que dar muito liquido pois pode desidratar. Ele tem tido febre,  tem ficado bem chatinho e claro que está dando trabalho pra comer, que dúvida né!  Beber ou comer alimentos quentes causa dor no bebê, o ideal é dar os alimentos em temperatura ambiente ou até gelados.

Não custa nada saber quais são os sintomas e cuidados, não é? Veja mais aqui:

Por recomendações do médico o Octávio não foi a escola  na sexta-feira e nós revezamos: eu trabalhei na parte da manhã e maridex na parte da tarde.

Ai veio uma fulana do trabalho: e sugeriu que eu deixasse o pequeno com sua filha de 12 anos (Tá loucaaaa???), quando eu disse “não” ela disse que veria uma “irmã” na igreja que possa tomar conta de criança, tá louca a mulher né! Até parece que eu vou deixar meu tesouro com estranhos ainda mais quando ele está doente, se for o caso eu paro de trabalhar, qual é Bete? Tá louca??? Vai cuidar da sua vida, que do meu filho cuido eu!!!

Com tudo isso eu fiquei muito feliz com a escola (loucura né), pois tive a certeza de que as tias estão muito, muito atentas as crianças e não hesitaram em me ligar na primeira suspeita de algo errado. Gostei do cuidado em examinar a boquinha dele e no fato dela ter repetido esse ato em tão pouco tempo. A escola com certeza tem sido minha aliada nos cuidados com o pequeno, eu mesma não sabia o que era estomatite e não teria ficado tão atenta a boquinha do pequeno com a tia ficou, nota 10 pra ela!!!

Beijocas pras meninas!
Patricia

Marcadores: , ,
5 Responses
  1. Daniele Says:

    Patrícia, que loucura dessa mulher querer mandar na sua vida?
    Ainda bem que você é das minhas...rs
    Qual é?
    (risos)
    Filho é propriedade da mãe e do pai e ponto final. Quem decide são vocês.
    Dane-se o trabalho mesmo!
    Existem outros. Filho...cada um é único.


    Quanto a estomatite, não sei se você já ouviu alguém ou o pediatra do Tavinha dizer, que é normal nesse primeiro contato na creche a criança pegar alguns vírus e bactérias.
    A pediatra do Miguel dizia para eu não desistir da creche porque ele iria criar um organismo ainda mais forte depois de "tantas" viroses e sei lá mais o que.
    E foi mesmo.
    Claro que para um bebezinho de poucos meses, baixo peso ainda e pouca imunidade, isso não é legal.
    Mas depois de 12 meses, que eles começam a andar e colocar tudo na boca...hiiiii...ferrou!

    Espero que já esteja tudo bem com o Tavinho.
    Bj grande e bons dias de folia ou descanso.


  2. Anônimo Says:

    Talvez ela só queria ajuda ... veja por esse lado né . mas eu também, não aceitaria , porem agradeceria pela boa atitude dela.


  3. Unknown Says:

    Nossa, tbm entendi q sua colega de trabalho só queria ajudar. Eu não aceitaria ajuda, mas agradeceria a prontidão da colega pra ajudar. Não se sabe o dia de amanhã né.


  4. Unknown Says:

    Nossa, tbm entendi q sua colega de trabalho só queria ajudar. Eu não aceitaria ajuda, mas agradeceria a prontidão da colega pra ajudar. Não se sabe o dia de amanhã né.


  5. Acho que vc interpretou errado. Ela não quis se meter na sua vida como a primeira postante disse e sim ajudar.


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers