Patricia Novaes
Se você está grávida e tem dúvidas ou não confia plenamente no seu GO procure outro correndo!!!
É muito importante que você confie no seu GO, mas ATENÇÃO: procure o GO ideal bem no começo da gravidez, pois após o 3o ou 4o mês os médicos não pegam mais o seu caso, o que eles fazem? Não sei, só sei que foi essa a informação que tive quando tentei mudar.

Antes de engravidar eu até gostava do meu médico, confiava nele mas... quando engravidei ele não fez restrição a nada, nadinha de nada, eu podia ir na academia normal, pintar o cabelo, consumir qualquer tipo de adoçante, comida, tomar 1 taça de vinho... ele me disse pra não mudar nada, e ai eu NÃO GOSTEI!!

Tem gente que gosta desses médicos liberais, eu não tenho nada contra, mas não serve pra mim!

Mitos ou não, gravidez pra mim é um estado único, é uma fase tão delicada...e eu sou bem à moda antiga, então procurei outro médico, o Dr. Alexandre, e esse proibiu muita coisa, ele dizia: "hoje tem estudos que mostram que tal coisa não faz mal, mas eu sempre aconselhei a não usar essa coisa e acho que você não deveria usar mesmo", e eu adorei isso!!

Não fiz academia no início da gravidez, fiz sim esforço físico pois foi naquela fase de cirurgias do maridex e eu subia e descia escadas cheias de sacolas de compras. Não pintei cabelo, não consumi: adoçantes, produtos light nem diet, refrigerantes especialmente os de cola que tem uma substância que atravessa a placenta, nada de bebida alcoólica e outras coisinhas mais...

Se é tudo lenda ou não eu não me importo, afinal o que são 9 meses comparados a uma vida toda? E se eu não tivesse feito restrições e o Octávio tivesse nascido com qualquer probleminha será que eu não me culparia por não ter cuidado mais da gravidez? Decidi abrir mão de tudo e não me arrependo!

Ah, quanto ao GO dos sonhos eu só o encontrei quando meu médico ( Alexandre, o 2o que eu gostei) saiu de férias, mas ai  já era tarde pra mudar, mas hoje eu ficaria com o Alexandre mesmo, se eu tivesse outro filho ele seria o médico novamente.

Essas são coisas para se pensar e a gente tem sempre que escolher as opções que nos passam mais segurança e conforto, não é mesmo?!!?

Só pra matar a saudade mais um pouquinho...






Beijocas
Patricia
Marcadores: ,
3 Responses
  1. Daniele Says:

    Menina, acabei lendo quase todos os seus posts sobre a gravidez.
    Dá um livro a sua história, hein?!
    Graças a Deus deu tudo certo.
    Lamentei pelo seu PN. Minha médica diz que não há nada de normal em parto sem episiotomia e analgesia.
    Eu concordo com ela.
    Passei pelos dois procedimentos (episiotomia e analgesia) e posso garantir a você, amei meu PN.
    Não tenho nenhum trauma.
    Realmente quando o bebê está prestes a sair, a dor beira o insuportável.
    Eu recebi a analgesia com quase 10 cm de dilatação.
    Admiro que faz parto natural, mas é muito louca essa história pra minha cabeça.

    Passa lá no meu cantinho quando puder pra gente trocar figurinhas...rs.
    Bjs no coração


  2. Elen Says:

    Gostei do post.
    Eu troquei o meu quando estava de quase 7 meses, pois tudo o que eu perguntava ele respondia:

    -Ah, não tem como falar sobre isso pq vc esta gorda.

    Se eu perguntava, qual o sexo do bebe, a resposta era essa. Se eu perguntasse se podia fazer tal coisa, a resposta era sempre a mesma.
    Na ultima consulta com ele, ele me perguntou:
    - Quando vamos marcar a próxima consulta?
    Não pensei duas vezes em responder:
    - Não tem como falar sobre isso, pois eu estou muito gorda.

    Ultima vez o que o vi. Passei pra outro médico, q foi comigo até o final. E hoje, voltaria nele sem pensar 2 vezes.

    Abraços


  3. Daniele Says:

    Nossa! Fiquei emocionada com tantos recadinhos carinhosos. Obrigada.
    Ah! Não se culpe tanto. A culpa é nossa inimiga.
    Costumo dizer que sou a melhor mãe do mundo que meu filho pode ter e não a que as pessoas gostariam que eu fosse.
    Para os outros, sempre terei defeitos e tô pouco me lixando pra isso.
    Pra ele (em breve, para ela também...rs), sei que faço o possível e o impossível para vê-lo feliz e saudável.
    Mas não tem jeito, vez ou outra a culpa bate à nossa porta...rs

    Vamos as rspostas...rs

    Pode usar o blog com a postagem da capa de sofá sim. Sem problemas.

    Eu fico agachada até hoje (com 8 meses de gestação), pode não?
    Eu sou louca, as vezes esqueço que estou grávida!

    A parede vermelha da sala é da Suvinil, Toque de Seda, não tem nome, tem numeração porque é daquelas que a gente manda fazer. Vou procurar a latinha e te falo.

    Não tem pressa com a informação da pomada, terça-feira eu tenho consulta e vou falar com ela a respeito.

    Mais uma vez, agradeço a visita e o carinho.
    Bjs grande e um ótimo finalzinho de semana.


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers