Patricia Novaes
Calma, calma, não estou grávida! Mas várias amigas estão gravidinhas, portanto essa fase da minha vida tem sido muito relembrada e decidi fazer uma série de posts de coisas que me ajudaram na gravidez.  Além desses novos posts tem os posts sobre "mala de maternidade" e "enxoval de bebê", procure ai do lado no marcadores por "gravidez".

Estrias - eu tinha pavor só de pensar em ter estrias na barriga, eu tenho algumas estrias nos quadris que surgiram na adolescência e dá pra conviver bem com isso pois elas são bem fininhas... mas na barriga seria um pesadelo, acho que com estrias é quase impossível volta a barriga de antigamente, se é que um dia vai voltar :)

Não me cuidei tanto quanto deveria mas NÃO TIVE 1 ESTRIA SEQUER eheheeh ponto para esses produtinhos abaixo:


Hidramamy da mantecorp - usei desde o começo, quando fazia muito frio o maridex me proibia de passar cremes depois do banho pois eu ficava gelada demais e tive muita dor de garganta na gravidez. Eu passava esse creme 1 vez por dia, só no finalzinho passava 2x ao dia.


Mamie Bella do O'Boticario - delicia de óleo, eu usava quando tinha preguiça de passar creme, e as vezes passava quando estava deitada na cama de top vendo tv, ver tv foi uma das coisas que mais fizemos na gravidez :)

A minha dermato me disse que peles mais maduras são mais resistentes as estrias e que estria é coisa de gente jovem ahahah, mas o fato é que eu morria de medo das danadas e passei pela gravidez sem que nenhuma surgisse!!


Rachaduras no seios - para preparar os seios para amamentação eu não tinha saco pra fazer banho de luz, ou passar a bucha que dói pra caramba então comprei esse creme, é um super creme, parece uma graxa, nem sei explicar, mas foi ótimo!



Custa caro aqui no Brasil, cerca de 90 reais + frete, mas um amigo trouxe pra mim do exterior, 1 bisnaga é mais do suficiente, eu comprei 3, portanto tenho 2 bisnagas lacradas sobrando aqui em casa, se alguém souber de alguém que está procurando este creme avise que eu tenho!

IMPORTANTE: a preparação dos bicos do seio só pode ser feita depois de entrar no 6o mês de gravidez, pois a estimulação da mama pode produzir contrações e um parto prematuro (não sei explicar direito, por via das dúvidas não mexa nos peitos ehhehehehe).

Eu passava o Lansinoh 1x ao dia somente, depois do banho. Quando o Octávio nasceu ainda na maternidade eu senti o bico doer e pedi para maridex buscar o creme em casa e foi alívio imediato, eu usei durante o 1o mês de amamentação pois não sabia que não tinha leite e o Octávio chegava a ficar horas pendurado no peito, EU NÃO TIVE NENHUMA RACHADURA!!

IMPORTANTE: esse creme deixa uma mancha feia de óleo nas roupas.

Olha o barrigão abaixo, 32 semanas de gestação:





Beijocas!
Patricia
Marcadores: ,
3 Responses
  1. Andy Santana Says:

    Olá,
    passei para conhecer o seu blog,
    beijos


  2. Julay Ferrer Says:

    Adorei o post! Vc deveria ter feito vários assim durante a gravidez, ok, te perdôo, terão outros para matar a sua saudade e a nossa curiosidade. hahahaha

    Adorei as dicas dos cremes. Comprei uns da mustela pela net, estou esperando chegar.

    Conforme for, seguirei sua dica daquele para os seios.

    Beijocas

    Ju


  3. Daniele Says:

    Oi, Patrícia!
    Acabo de conhecer seu blog. Uma amiga, Márcia Cintra, me inscreveu no feeds justamente por eu estar grávida.
    Você ficou uma grávida muito linda!
    Concordo com tudo que vc escreveu no post sobre a escolha do GO.
    A minha, me acompanha há 12 anos e foi de acordo com tudo que eu pensava em minha primeira gravidez.
    Inclusive, me apoiou muito no parto normal. Coisa que os médicos de hoje não querem mais fazer.

    Tenho interesse nessa pomada sim.
    Você pode me passar as informações por email, por favor?
    danirenataemiguel@yahoo.com.br

    Beijinhos, Dani


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers