Patricia Novaes
Achei legal!


É muito parecido com o que eu penso, especialmente sobre a Educação de Valores, mas sobre a Educação de Ensino não podemos deixar somente com a escola, temos que participar e mostrar como é gostoso aprender, temos que exigir mais!
A maior parte dos jovens hoje não sabe escrever, eu falo isso porque lidamos com estagiários aqui na empresa e até o currículo vem com erros grotescos, essa deficiência  talvez seja por causa do computador e muito "copia e cola", ou por causa do corretor ortográfico do Word, ou ainda porque os professores são mal remunerados... enfim: não sabem escrever e eu sou a favor da cópia de textos no papel almaço (será que ainda existe pra vender?), dos resumos escritos à mão. Muita coisa evoluiu no ensino, mas muita coisa de qualidade se perdeu, é uma pena!!

Ah, e os atlas e mapas pendurados nas paredes dos nossos quartos... quanta saudade eu sinto dessa fase!!

Peço a Deus que me dê paciência, tempo e disposição para estudar junto com o Octávio, acho que vou adorar!!

Bom dia pra todas!
Beijocas
Marcadores: ,
2 Responses
  1. cintia Says:

    Paty, vc tem razão, a educação perdeu muito da sua essência, e as vezes nós pais queremos fazer as coisas como antes e a própria instituição de ensino nos rotula, é bem complicado, sabe do que sinto mais falta quando acompanho meus filhos nos estudos das aulas de Educação Artística que virou Artes e não se aprendem nada, é uma lamentável perda, beijos e parabéns


  2. Elen Says:

    Muuuita coisa que era boa antigamente não existe mais.
    A começar pelo caderno de caligrafia.

    abraços e bom final de semana


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers