Patricia Novaes
Hoje meu pequeno grande Octávio completa 1 ano e 2 meses de pura gostosura!!



Ele já anda por todos os lados, as vezes cambaleia e cai de bunda no chão, mas não tem parada! Adora empurrar cadeiras!

O Octávio já sobe e desce do sofá sozinho, ele sobe ai olha pra gente e bate palmas, depois desce e bate palmas novamente, um fofo gostoso!

Ele fala “garrê” e “garré” inicialmente o Gá era para o papai pois eu o chamo de Gá, mas da onde vem o rê e o ré eu não sei... ele corre quando vamos pega-lo e dá muita risada. O Octávio é um menino muito risonho, sempre sorridente! Ele sorri pra gente e chega até a fechar os olhinhos, é tão lindo!

Ele adora cachorros e gatos, quando vê um cachorro faz “aiaiai” (acho que ele tenta fazer  auau aahahah) e quando ele vê um gato seu sorriso vai de orelha a orelha.

O Octávio já faz "buuu" com a boca passando os dedinhos nos lábios, já consegue fazer “vem” com a mãozinha e sempre faz questão de segurar sua mamadeira.

Nesses dias fomos comer no mc donalds (pecado que cometo 1 ou no máximo 2x ao ano) e dei uma batata na mão dele e não é que ele aprendeu a comer batata sozinho? Lindo demais!  Ah eu sei eu sei que não devo dar essas coisas pra ele, mas 1 batatinha a cada 6 meses não tem problema né! Ele ainda não toma refrigente, mas essa semana eu dei umas lasquinhas de chocolate meio amargo (adorooo) pra ele e ele adorou.

Sempre que eu vou comer algo ele vem e encosta-se a mim pra que eu o alimente também, ele adora comer junto comigo! Sua alimentação melhorou muito em relação às frutas desde que entrou na escola, ele tem comido até pêra. Ele ainda tem sua comidinha separada da nossa, geralmente é algo como batata, cenoura, mandioquinha,  carne, uma verdura,  macarrãozinho, as vezes feijão e só descobri agora que ele não gosta muito do arroz. Ah ele adora um purezinho de batata com caldo de feijão, mas sua comida predileta ainda é polenta com carne moída, tudo preparado pela mamãezinha.

Várias pessoas já me falaram que Octávio é um nome forte, deve ser mesmo, pois o menino tem um gênio danado, ele chora, faz birra e sempre insiste em mexer onde não pode. Ele já fala “não” na verdade é mais um “NE” que significa “não”. Ele fica muito muito bravo quando está empurrando algum brinquedo e ele enrosca em algum lugar, bravinhoooo!

Ele gosta de atenção, gosta que brinquemos com ele e parece que está passando daquela fase que estranhava todo mundo e caia no choro, ainda bem , pois eu passava cada carão com isso!

As vezes quando eu estou sentada no sofá ele tenta me morder e ai quando eu falo “ai” ele se mata de dar risada, algumas vezes ele vem e encosta o rostinho em mim com tanta ternura e quando eu dou mamadeira ele me faz carinho, que delicia!!

Hoje quando olho pra ele não vejo mais um bebê e sim um menininho, um menininho cheio de energia, teimoso, alegre e carinhoso, que Deus te ilumine meu filhinho! Te amo!!!


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers