Patricia Novaes
Final de ano normalmente é uma correria danada, mas eu resolvi simplificar senão ficaria louca! Não fiz lista de presentes, não comprei presente para ninguém, ninguém exceto para o Octávio claro!
Mas é claro que as coisas mudam quando se tem um filho: comprei lembrancinhas para secretaria da pediatra, para a pediatra e para as tias e cozinheira da escolinha, agora falta fazer um cartãozinho, tenho que fazer um agrado a essas pessoas afinal elas cuidam do meu maior tesouro!

Hoje é domingo, por volta de 14:00h e maridex está trabalhando coitado, estão fazendo o inventário na empresa dele, ontem ele trabalhou 12h seguidas sem almoço e hoje pelo andar da carruagem será do mesmo jeito, ele ainda não almoçou.
Com isso tudo eu que já estava exausta estou ainda mais exausta por ter que ficar sozinha com o Octávio, ele anda num ritmo frenético por causa da escola, quer brincar e quer atenção o tempo todo, logo se chateia das brincadeiras, e agora faz BIRRA, isso mesmo, faz uma birra danada quando seus desejos não são atendidos imediatamente.

O Octávio começou a ir para a escola em período integral, eu estou achando bom para a rotina dele, afinal ele tem tido horários fixos e está gastando muita energia. Notei que ele anda mais independente, já não quer mais dormir no colo, quer dormir sozinho no berço, quer segurar sua mamadeira, tem comido bem e mais facilmente, tem comido frutas que ele recusava aqui em casa, quando eu vou comer algo do tipo pão, fruta, panetone eu me sento no chão da sala e ele fica de pezinho do meu lado, ai eu tiro vários pedacinhos e deixou no prato e ele coloca um na sua própria boca e outro na minha, ele está um fofoooo!!!

Ah, novidade: agora tenho 2 empregos! O salário é o mesmo, mas trabalho para 2 lugares diferentes e tenho 2 chefes! Além de trabalhar naquela empresa de informática agora também trabalho para uma clinica odontológica como gerente, essa clinica é do marido da minha chefe e eu fico meio período em casa empresa, as empresas são próximas e a escola do Octávio fica bem no meio do caminho entre elas. Tem muita coisa para organizar nessa clinica, muita coisa nova para implantar, estamos tendo a ajuda de um consultor especializado na área da saúde e estamos reformando um prédio que será o novo endereço da clinica. Junto a isso tenho enfrentado uma resistência danada de alguns funcionários antigos, com 20 anos de casa, haja jogo de cintura. Também estou tendo que trazer muito trabalho pra casa, tenho livros para ler... onde eu vou arrumar tempo?? Sei lá!! Por conta desse 2º emprego o Octávio teve que ficar período integral na escola, eu já não estava agüentando mais, pois ficava sem  almoçar, eu trabalhava com ele pela manhã junto comigo, ai o deixava na escola as 11:30 e já ia pra clinica e só saia no final do dia, agora pelo menos eu consigo sair pra almoçar já que meu dia rende muito mais estando sozinha.

O ruim disso tudo?? É que dá uma dor na consciência! Ele não chora mais quando o deixo na escola e vejo que ele está bem feliz quando vou buscá-lo, mas ainda sim me sinto culpada, alias a palavra da maternidade é CULPA, culpa pelas faltas, culpa pelos excessos, culpa, culpa, culpa!

Ah, não vejo a hora de sair de férias!!

Boa semana para todas!!
Beijocas!
Patricia
Marcadores: ,
1 Response
  1. Ana Maria Says:

    qta novidade adorei srrsr bjimm saudade


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers