Patricia Novaes
Estou na correria por conta dos preparativos do níver do Octávio e por isso ando sumida, assim que passar a festinha eu vou responder todos os e-mails e recadinhos que recebi!!


Fui passar essa receita de waffle para uma colega e decidi compartilhar com vocês, essa receita é gostosinha, não fica deliciosa como as que levam manteiga, mas também não engorda tanto.
Waffle vai bem com creme de avelã, com geleia de frutas, e fica uma delicia com sorvete e chantilly, engordaaaaaaaaaaa!!

Ingredientes:
  1/2 colher (chá) de sal
  3 colheres (sopa) de manteiga light derretida
  18 colheres (sopa) de farinha de trigo
  2 ovos
  2 colheres (chá) de fermento em pó
  1 xícara (chá) de leite desnatado

Modo de preparo
Em uma tigela, peneire a farinha de trigo, o sal e o fermento. Reserve. À parte, em uma tigela, bata as gemas até ficarem claras e, aos poucos, junte o leite misturado com a manteiga. Bata até ficar homogêneo. Em seguida, acrescente os ingredientes secos, mexendo bem com uma colher, mas sem bater, até a massa ficar lisa. Por último, incorpore as claras batidas em neve e mexa delicadamente até obter uma massa homogênea.

Tem 2 modos de cozinhar:
1 – Eu faço na máquina de waffle, semelhante a sanduicheira. Eu comprei essa máquina porque eu amo waffle apesar de comer com pouca freqüência.
2 – Essa eu nunca testei, mas segue: aqueça uma frigideira própria para waffle, despeje um pouco de massa sem enchê-la muito para não derramar. Feche a frigideira e deixe por 4 minutos, ou até os waffles dourarem.

Quer fazer a massa e tostar depois? Tire da máquina antes de dourar, guarde na geladeira em um recipiente fechado e no dia seguinte coloque na máquina novamente até esquentar e dourar, eu também testei e ficou bom!!

Rende 8 porções com 119 kcal cada.
Ah, e a pronuncia correta é “uófou” e não “uafer” como a bolacha hein!

Beijocas,
Patricia Novaes

Marcadores: ,
4 Responses
  1. cintia Says:

    Ai Paty, que delícia, tenho muita vontade de ter uma máquinas desta, vou copiar a receita para quando comprar a minha...rsrs, adoro festa de criança, quando será o niver dele? o meu já fez um aninho, ai que saudades, beijos


  2. Julay Ferrer Says:

    Uma pergunta que não quer calar: vc não vai colocar foto aqui das 400 fitinhas e caixinhas do niver do Tavinho???

    hahahaha

    Beijocas


  3. Sim senhora Ju!!
    Vou colocar foto das caixinhas com fita sim ahahaha
    São aquelas caixinhas de docinhos sabe quais são? Menina q trabalheira, a fita não cola com nada, nem com super bonder... tive que usar durex mesmo :( enfim tudo isso pra te contar que tive q aumentar a qtd de doces de 400 pra 600, e quer saber se fiz mais caixinhas? Claro que não!!!
    Beijocas!!


  4. Adorey a receita, quero tentar fazer, apesar de ser uma negação na cozinha hahaha
    bjos

    http://maeefeliz.blogspot.com/


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers