Patricia Novaes
Tudo começou com a escolha do tema e a com a certeza de que eu não queria uma decoração pronta.
A escolha das cores foi por acaso: andando por uma loja de materiais de construção lá na parte de piscinas achei 1 esteira de praia com bordinhas laranja e comprei 2 pensando em jogar no chão com uns brinquedinhos para que os bebês pudessem brincar durante a festa, mas quando cheguei em casa pensei: esteira de palha, cocoriço... hum combina, mas combina com o que? Combina com uma toalha xadrez azul! Então estava decidido: azul com detalhes em laranja.
O painel foi um dilema, até que vi uma decoração de ursinhos que uma colega fez usando feltro e me inspirei nela. Comprei feltro cor cru, imprimi o nome do Octávio em papel A3 para usar de molde e costurei a mão com ponto caseado. O feltro tem 1.40 de largura e eu precisava de algo para cobrir o restante do painel de madeira que ficaria aparecendo, ele tem 2m de altura, então me decidi pelo arco de bexigas.
Para as flores de jujuba  (é só usar papel celofane, um palito e aqueles prendedores de pão) eu fiz um vaso com lata grande de leite usando juta, fica e papel crepom verde. Eu fiz 40 flores de jujuba para as latas de leite. A Carol fez 2 vasos usando 1 leiteira e uma caneca de ágata com 10 flores cada, o grande lance é usar a imaginação!




Comprei  4 caixinhas daqueles simples de presente, encapei com juta e coloquei fitinha para enfeitar a mesa colocando alguns docinhos em cima.


As tags dos docinhos eu fiz usando uma imagem para o fundo que baixei de scrapbook  (1 azul e outro laranja), fiz uma tabela com 2 colunas e várias linhas no Word, inseri e redimensionei a imagem de scrapbook dentro de cada célula da tabela e inseri caixa de texto para escrever, mandei imprimir em papel couche 180 e recortei tudo a mão L, depois colei tudo em palitinho de mexer café daqueles grandes usando durex.
Teve bolinha de sabão personalizada, comprei para as crianças mas alguns adultos também se divertiram, eu escondi algumas para o caso dos adultos acabarem com todas e faltar para alguma criança, e não é que faltou mesmo!!!
Foi um terror colar essa fitinhas na caixinha/forminha de doce, nunca mais farei isso na vida!!!
Teve mesa de guloseimas com paçoca, pipoca, moranguete, dadinho, pirulito, confete... delícia!
Usei muitas cestas de vários tamanhos e formas para servir a comida, só forrei com aquele papel de forrar mesa em restaurantes, ficou um charme!
Para a mesa um enfeite bem fácil, um centro de mesa que vende nas lojas de festas, você coloca jujuba dentro e prende uma bexiga.
Um mimo para os convidados na hora de ir embora: saquinho de doces! Coloquei em saquinhos de pão: pirulito retangular, diplink, bala chita, 7 belo e de frutas e moranguetes, tudo guloseimas da minha infância, delicia!!! Eu fechei o saquinho dobrando 2 vezes e furando com furador de papel e passando uma fita que na verdade é uma palha colorida, não sei o nome disso.


Infelizmente não tenho muitas fotos, eu fiquei o tempo todo correndo de um lado para o outro, a maior parte das fotos foi tirada pela minha amiga Paula e eu ainda espero aquelas fotos da colega com câmera profissional. Da próxima vez vou delegar essa função pra alguém eheheeh

Olha, a criação da festa foi bem gostosa, porém cansativa, eu fiz quase tudo sozinha, maridex saiu nos 2 últimos dias na correria para comprar algumas coisas e facilitar minha vida. O mais difícil de tudo é sair para comprar as coisas e ter que levar o Octávio junto, mas o que me cortava o coração era estar em casa fazendo as coisas pra festa e o Octávio querendo atenção minha, maridex até chegou a brigar comigo por causa dessa festa, então não sei se compensa fazer tudo como eu fiz, é tudo muito legal quando você tem alguém pra cuidar do seu filho enquanto você tem que ir pra rua ou pra dividir as coisinhas... ano que vem vou pensar muito antes de me enfiar nisso novamente, mas o importante é que ficou tudo como eu queria!!

E ai gostaram???

Beijocas,
Patricia
2 Responses
  1. Grazzi! Says:

    Nossa....eu adorei. Vc foi super criativa, não precisou investir muito, e a decoração ficou um charme!!!!
    Parabéns

    coisasdagrazzi.blogspot.com


  2. Muito linda a festa !!!
    Parabéns pela criatividade !!!
    No chá do meu baby eu que fiz tudo e vou te falar que saiu caro e cansativo, agora para as festas de niver vou preferir alugar tudo queria fazer, pois adoro mas com criança junto fica difícil hauhauha
    bjos

    http://maeefeliz.blogspot.com/


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers