Patricia Novaes
O final de semana foi de muita bagunça para o Octávio, fomos para a casa dos meus pais. Teve fogueira, teve aquela bombinha que joga no chão (estalinho), teve aquele outro "palitinho que solta estrelinha" (não sei o nome disso), o Octávio adorou, ele gargalhava para os estalinhos.

Teve uma das coisas que ele mais gosta: CHÃO!! Mas ele não gosta de chão gelado, tem que colocar um edredom no chão porque tapete é sujo né e aí quem não gosta sou eu! Esse lance do edredom também dá pra fazer lá em Santos na casa da sogrinha, vou sugerir, assim o Octávio fica bem a vontade.

Teve o Octávio escalando sofá, se pendurando nas cortinas, engatinhando e pulando muito. As cachorrinhas fugiam dele!

E hoje, segunda-feira, ele está com a corda toda e me dando um trabalhão danado, não se esqueçam que ele vai pro trabalho comigo, estou exausta. Mas valeu, foi ótimo e ele precisa de mais finais de semanas assim: com muito estimulo.

Já estou pensando no que vamos fazer no próximo final de semana, vamos dar uma volta em algum parque, mas o que eu acho que faz a diferença mesmo são pessoas novas (que não fazem parte do dia a dia dele) conversando e brincando com ele, ai não tem jeito, só temos isso quando visitamos nossas famílias.

Ah, e eu me livrei de trocar fralda, dar comida e dormi até as 11:00 no domingo, delícia!

Mudando de assunto, todos sabem que eu gosto de fazer as papinhas do Octávio em casa e sexta-feira eu testei uma nova receitinha: Creme de ervilhas.


Creme de Ervilha

1 cebola pequena picada
1 colher (sopa) de azeite
2 batatas médias, sem casca, picadas
sal a gosto
1 litro de água
2 1/2 xícaras de ervilha congelada

Em uma panela média, refogue a cebola no azeite até murchar. Adicione a batata, o sal e a água e cozinhe até a batata ficar macia. Junte a ervilha e cozinhe por mais cinco a dez minutos. Retire do fogo, deixe esfriar um pouco e passe pelo processador até obter um creme homogêneo. Verifique o tempero e sirva. Rende 4 porções.


Essa receita tirei do blog Comer para Crescer, é bem fácil e rápida, mas eu vou acrescentar frango da próxima vez. O Octávio aprovou!

Boa semana!
Beijocas
Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers