Patricia Novaes
Nem só de futilidades vive esse blog!! 

Não estou aqui para explicar o como é usado o sangue do cordão umbilical, mesmo porque não tenho todo conhecimento e competência para isso, mas aqui segue uma série de tratamentos em que ele pode ser usado:

O sangue do cordão umbilical é utilizado para que tipo de tratamento?

O sangue do cordão é uma das fontes de células-tronco para o transplante de medula óssea e este é o único uso deste material atualmente. O transplante é indicado para pacientes com leucemias, linfomas, anemias graves, anemias congênitas, hemoglobinopatias, imunodeficiências congênitas, mieloma múltiplo, além de outras doenças do sistema sanguíneo e imune (cerca de 70 indicações).


Eu estou escrevendo hoje para falar como é o procedimento para nós leigos, e principalmente sobre valores.

Quando me sugeriram que eu fizesse esse procedimento eu achava que era algo caríssimo e que eu jamais poderia fazer, mas mesmo assim fui pesquisar, não é barato mas vale a pena fazer um sacrifico e pagar.

Eu pesquisei várias empresas, os valores da coleta variavam entre 3500 e 5000 mil, eles dividem esses valores em 10x. Essa é a taxa inicial, você faz um contrato com eles e começa a pagar só depois que a coleta é feita, ou seja só após o nascimento do bebê. Eles te mandam um kit para a coleta que deverá ser levado para maternidade no dia do nascimento.

Além do valor da coleta é cobrado o valor para armazenamento do material, isso varia de 600 a 800 reais pagos anualmente, ou seja, colocando na ponta do lápis seria um gasto mensal  de 50 a 60 reais, só que o valor total é pago 1 vez por ano.

Eu achava que era muito mais caro, quase o preço de um carro Zero, quase deixei de pesquisar, mas confesso que fiquei aliviada quando vi o preço, como eu já disse: é caro, mas não é totalmente inviável, dá para economizar nos móveis do quartinho do bebê, no enxoval e nas besteirinhas que gostamos de comprar e investir nisso. Não é o tipo de coisa que a gente faz pensando em usar um dia, mas eu fiquei pensando: vai que um dia meu filho precise e eu não fiz a coleta por causa de 3 ou 5 mil reais? Não é um dinheiro que muda a vida da gente hoje, mas essa coleta pode mudar a vida do meu filho no futuro. Então decidi fazer e não me arrependo!

Todas as empresas de coleta diziam que o meu obstetra era cadastrado para fazer a coleta, mas era mentira, os obstetras não gostam de fazer esse procedimento, então eles te passam a seguinte instrução: quando estourar a bolsa ou for pra maternidade ligue para nosso telefone de plantão que mandamos um coletor da nossa empresa, geralmente são enfeirmeiras.

Outro item importante é que no site da Anvisa tem o número recomendado de células que devem ser colhidas, é importante verificar com a empresa contratada o que feito no caso de não conseguir colher essa quantidade ideal. Na minha coleta não atingimos o recomendado, então a empresa nos ligou e nos passou a quantidade, disse que daria para ser armazenado em 2 "recipientes", e que apesar da quantidade ser menor não seriamos prejudicados, em seguida nos mandou um documento para assinar dizendo que estávamos cientes da quantidade de células colhidas.

O procedimento é simples e super rápido, na verdade não fez diferença alguma para mim.

Se você tiver alguma duvida converse com seu obstetra, eles geralmente tem vários folders dessas empresas e ele pode até indicar alguma que ele goste de trabalhar.

Se você tiver alguma duvida sobre valores, ou do procedimento (para leigos como eu) , ou ainda quiser saber quais empresas que eu pesquisei é só entrar em contato comigo que eu ajudo com o maior prazer!

Coleta de sangue do cordão umbilical é o 1º ato de amor que você pode ter com o seu bebê no momento da sua chegada!!

Beijocas,
Patricia
Marcadores: ,
Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers