Patricia Novaes
Na expectativa de fazer o Octávio engordar eu passei por cima dos princípios que defendia: sempre achei  que deveria evitar dar alimentos industrializados para ele antes que ele completasse 1 ano, mas ai com essa cirurgia pensei: “meu menino precisa ganhar peso”, ai fui lá e comprei danone pra ele. Ele adorou, comeu 2 potes, 1 em cada dia.

Minha sogra estava em casa, e eu comentei sobre a alergia e ela me falou algo do tipo: “mas danoninho é pra bebê...”, eu estava cansada e não quis argumentar, a verdade é que fiz $%&^*&*&* dando iogurte pra ele, eu sabia disso! Não devemos tomar um produto como próprio para bebês ou até mesmo crianças só porque era o costume dá-lo aos bebês antes.

Na embalagem dos produtos Chambinho e Ninho (Nestle) os valores nutricionais são indicados para crianças de 4 a 6 anos, se o produto é para bebê porque os valores nutricionais mostrados não são estipulados para bebês? Entendeu ???

Eu ouço muito: “antigamente era assim, assado, não fazia isso, aquilo...”, muitas vezes me falam essas coisas como criticas. Mas se hoje em dia pessoas fazem tratamento para calvice, tomam Viagra para ser felizes, fazem tratamentos estéticos, fazem plásticas, muitas procuram ter uma alimentação balanceada e saudável, procuram fazer exercícios, tudo para ter uma vida mais feliz e plena... então porque não podemos ter cuidados também com nossos bebês?

Eu não sou radical, mas as informações estão, hoje há muito mais estudos sobre saúde do que antes e talvez por isso alguns costumes tenham que ser deixados de lado,  e porque não usá-las para dar um futuro melhor e mais saudável para os nossos filhos?

Eu não gostaria de dar papinha pronta para o meu bebê.

Por que?

Porque não acredito que não contenha conservantes, e além do mais os produtos são lacrados em temperaturas altíssimas e o que sobra de nutrientes? Agora imagine a nutrição de um bebê que come papinha pronta todos os dias?

Mas eu dou papinha pronta.

Por que?

Eu dou papinha pronta raríssimas vezes, geralmente quando saímos e eu não consigo transportar a papinha feita em casa, ou então quando o Octávio não está comendo bem eu dou 1 papinha dessas para ver se ele está enjoado das minhas papinhas e variar um pouco.

Acho que dá pra optarmos pelos alimentos frescos e feitos em casa mas sermos radical. Eu estou dando Mucilon, mas o Mucilon que é indicado a partir de 6 meses.  A nutrição do meu filho depende de mim! To errada???

E  a Paty sempre viaja na maionese rsrsrssr

Beijocas e boa semana!
Patricia Novaes
Marcadores: , ,
Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers