Patricia Novaes
Ah, eu nunca fui muito de ficar na cozinha, sempre achei que a gente perde muito tempo lá e pra piorar a situação ficamos sozinhos lá, ah como eu odeio ficar sozinha na cozinha! Na casa que eu vou construir a cozinha será integrada com a sala, desse modo sempre terei companhia!

Mas não é da falta de vontade de ir pra cozinha que vim falar, vim contar sobre uma receita de bolo de banana facílimaaaa!!

Bolo de banana 
- 100g de manteiga
- 1 xícara de açúcar
- 4 ovos
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1/2 xícara de leite
- 6 bananas
- açúcar e canela pra polvilhar
Separe as gemas da claras e bata as claras em neve e reserve. Na batedeira, bata bem o açúcar com a manteiga e gemas até ficar um creme bem clarinho. Adicione aos poucos a farinha e o leite e misture bem. Por último incorpore as claras em neve mais o fermento. Unte uma forma e cubra com a massa. 



Corte as bananas e cubra o bolo com elas. Polvilhe o açúcar e a canela. Coloque pra assar em forno pré-aquecido a 180 graus. 


OBS: eu não sabia quanto era 100gr de manteiga então eu coloquei 2 colheres cheias de margarina mesmo (aqui em casa nunca tem manteiga, margarina é mais saudável)

Tirei do blog Quitandoca, tem tanta receitinha gostosa, passa lá!
Essa receita dá um bolo pequeno, maridex e eu comemos a forma toda no mesmo dia, ficou muito bom mesmo!

Apesar desse bolo de banana ser gostoso, o bolo de banana mais gostoso do mundo é da MINHA MÃE!!! Uma delícia!!! De comer rezando! Mas eu tentei fazer 1 vez e não deu muito certo, sem contar que é tão gostoso que eu não paro de comer...

Se você fizer esse bolo volte aqui para me contar hein!

Beijocas,
Patricia
Marcadores: ,
Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers