Patricia Novaes
Ah, esse blog está ficando tão abandonado...

Passamos o último final de semana na casa a minha mãe, levei o Octávio para minha avó vê-lo, e no domingo minha tia foi nos ver.

Foi muito bom, nós pudemos descansar bastante, pois minha mãe assumiu os cuidados com o Octávio: deu comida, mamadeira, trocou fraldas e ainda o pegou no meu quarto de madrugada quando ele chorou, ebaaaa no domingo eu dormi até as 10:40h, oh delicia, estava precisando tanto!!

E minha mãe é uma palhaça (assim como eu), eu ficava de olho só pra ver as palhaçadas dela ahahah ela canta sem saber a letra (eu também) e me pediu até pra deixar uma cópia do DVD do Cocorico pra ela aprender a cantar.

Na segunda-feira o Octávio estava chorão e não queria comer sentado no carrinho que eu tenho no trabalho, o pai notou que ele estava com o saquinho inchado e ai levei o meninão no Pronto Atendimento do meu plano médico, chegando lá a médica plantonista disse que ele estava com excesso de cera no ouvido o que estava causando dor e mal quis ver o saquinho do menino depois de eu insistir ela disse que quase não estava inchado e me mandou embora.

Na terça-feira de manhã peguei o Octávio e fui direto pro consultório da pediatra dele e disse que de lá eu não sairia até sermos atendidos. Então, a médica já de cara olhou e disse: é uma hérnia e já começou a se movimentar, ligou no hospital, falou com o cirurgião pediátrico e fomos correndo pra lá. O cirurgião achou melhor não operar as pressas e programar essa cirurgia, na próxima segunda-feira temos consulta com outro cirurgião pediátrico e vamos tentar marcar logo esse procedimento.

Estamos de olho no menino, tomando todos os cuidados, não estamos deixando que ele pule muito, no máximo ele dá uma engatinhada, eu não fui trabalhar hoje e só volto a trabalhar depois da consulta dele (próxima segunda-feira), temos que deixá-lo bem calminho e tranqüilo, ele não deve se agitar muito, pois o médico me explicou que por enquanto o que tem nessa hérnia é água mas que devemos tomar cuidado porque a qualquer momento o intestino pode “entrar” (não sei qual o termo certo) nessa hérnia e ai sim tem que operar correndo, então as farras que costumamos fazer estão proibidas, aqui agora estamos na maior calma e tranquilidade para poupar o pequeno e deixá-lo bem calminho. Caso o local da hérnia inche ou ele comece a chorar muito e não pare por nada temos que correr pro hospital.

Por conta disso tudo cancelamos nossa viagem no feriado, o irmão do maridex viria de Brasilia para conhecer o sobrinho (ele ainda não conhece, 7 meses já ahahaahah) e nos encontraríamos com a sogra também, mas isso tudo vai ficar pra uma próxima oportunidade... não vamos arriscar viajar com o Octávio nessa situação.

Eu volto por esses dias, com o feriado queremos descansar bastante, dormir bastante todas as vezes que o nenê dormir, mas vai sobrar um tempinho para visitar meus blogs queridos e dar noticias por aqui também.

Beijocas
Patricia Novaes
Marcadores: , ,
3 Responses
  1. Que pena! Logo, logo, o Octávio vai se recuperar e tudo volta ao normal! Fiquem com Deus. Bjus.Josi


  2. Julay Ferrer Says:

    Eu tinha te deixado um comentário no post passado, mas não sei pq não salvou. Te mandei email no hotmail há uma semana, mais ou menos, vc recebeu?

    Os médicos falaram o motivo de ter surgido essa hérnia no Tavinho??? Como vc está com essa novidade não muito agradável?

    Beijocas


  3. baixinha Says:

    Espero que corra tudo bem :)

    Força

    beijinho grande :)


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers