Patricia Novaes
Agora ele já engatinha pra valer! Está quase sentando retinho e ele se levanta e fica de pé no berço, é difícil mas ele consegue as vezes.

Ele já está comendo papinha com caldo de feijão, pedacinhos de carne e a dica é comprar filé mignon moído e deixar fervendo bastante com o caldinho e os legumes, isso porque os bebês estranham muito a consistência da carne. Nesses dias ele começou a fazer o movimento de mastigação com a boquinha, as vezes fica mastigando sem ter nada na boca mesmo.

Cortei o cabelinho dele e está super loirinho. Ele engordou só 200gr esse último mês, ah que dureza... quando eu acho que ele vai ganhar peso vejo esses números na balança.

Ele é muito genioso, ele chora e chega a perder o fôlego principalmente para mim quando eu tiro alguma coisa das mãos dele, principalmente quando tiro o controle remoto, mas eu continuo firme e deixo ele chorando, ele não vai ganhar as coisas no grito, por falar em grito ele aprendeu a gritar, mas só grita quando chora mesmo.

Está cada dia mais difícil trocá-lo ou vesti-lo, ele não para 1 minuto e tenta sair engatinhando do trocador. Ele já pega todos os objetos que quer e não bate mais chocalho na cabeça, ele está cada dia mais lindo e sorridente!
*************************************

Ontem, quinta-feira, eu fui novamente para o maridex conhecer (eu já havia ido antes) a escolinha que tem do lado do meu trabalho, é uma escolinha bilíngüe e caríssima, mas parece ser tão boa, tem no máximo 3 crianças para cada tia, ontem tinham 7 crianças e 4 tias com as crianças, quando eu cheguei pedi para deixar o Octávio com a tia enquanto eu olhava a escola, desse modo poderia ver como ele se comporta (e eu também ahahah), demorei uns 30 minutos e ele ficou ótimo, não ligou pra mim, quando eu fui pegá-lo ele estava super feliz no meio das crianças.
*************************************

Ontem completamos 10 anos de casados, comecei o dia ganhando uma orquídea, maridex está empenhado (também depois da historia de que ele não me comprava nem 1 paçoca hahha), minha comadre se ofereceu para ficar com o Octávio para gente comemorar a noite, foi a 1ª vez que eu o deixei com alguém sem ser o pai, pude perceber que ele deu um certo trabalho, especialmente porque estava com sono e eles não prestaram atenção quando eu disse pra colocar no carrinho que ele dormiria, até que minha afilhada que é super prestativa e empenhada em ajudar lembrou a mãe que eu havia falado sobre colocar no carrinho. O Octávio deve ter dado trabalho mesmo coitados, ainda mais porque era a primeira vez sozinho assim, mas eles foram super legais e disseram que foi ótimo (tá bom, eu acredito ahahaha)

Estava todo mundo achando que eu iria ficar preocupadíssima, que nada! Maridex começou a falar sobre o nenê e eu falei: “não vamos falar dele enquanto estivermos fora!”, eu sabia que ele estava em ótimas mãos, além dela ser mãe ela é tia de 2 meninos pequenos.

A noite foi ótima, nós comemos uma carninha na grelha que chegou fumegando e uma porção de batatas fritas, fomos na Cacharia Agua Doce, estava ótimo e nos fez tão bem sair de mãos dadas, conversar em paz um pouco... precisamos fazer mais vezes!

Hoje já é sexta, até que enfim né!!
Bom fim de semana para todas!

Beijocas,
Patricia Novaes
2 Responses
  1. Shilola Says:

    Oi querida...
    Vc vê que esses danadinhos tem uma personalidade forte desde pequenos... Afffeee...
    Bjocas proce e Octávio...
    Carol


  2. Coisinhas da Família me encantou! è tudo que eu gosto! Estou seguindo e te convido pra conhecer Sonhos e Artes! Se gostar, te acolho com muito carinho! Bjus,Josi.


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers