Patricia Novaes
Meu menino já está quase mocinho!
O Octávio conseguia pegar os ursinhos do móbile até ontem, quando abaixamos o estrado do berço, morro de medo desse menino cair.
Ele engantinha, se arrasta na verdade, pela cama toda atrás dos objetos de desejo: patinho, chocalho e controle remoto. Já não podemos deixá-lo na cama sozinho, mesmo cercado por travesseiros, pois ele rola pra todos os lados, empurra os travesseiros e muitas vezes escala os travesseiros.
Quando de bruços ele levanta o peito, levanta o bumbumzinho, mas não levanta o peito e o bumbum ao mesmo tempo, quando ele aprender isso ele vai engatinhar.
Ele já segura muito bem as coisas e não erra mais a boca, ele já aprendeu a mexer os dedinhos da mão como se estivesse se coçando e de vez em quando nos faz um agrado. Já segura sua mamadeira, mas ainda não mama segurando-a. Ele aprendeu a chacoalhar o chocalho, mas ainda dá com o brinquedo na sua cara e ai choraaaaa.
Ele já fica de pé com nossa ajuda, já se senta por uns 30 segundos, depois cai pro lado ou pra frente.
Todas as vezes que começo a cantar uma música do cocoricó ele já sorri pra mim, ah coitado, quando ele crescer vai achar que é tortura me ouvir cantar.
Ele agora está comendo muito bem as frutinhas, a médica me instruiu a introduzir as frutas com 4 meses, mas para o meu bebê foi muito precoce, era uma tortura pra ele e pra mim, sendo assim eu parei e com 5 meses e 1 semana retomamos as frutas. Ah, e não adiantou raspar a frutinha, fazer purezinho de maçã, eu tenho que passar a fruta num mini processador antes senão ele não come. O ideal é dar as frutinhas sem processá-las antes, assim tem o aproveitamento das fibras, mas nem sempre o ideal é o que funciona para o nosso filho. Ontem ele come 1 maçã inteira!!!
Sábado, dia 07/05, ele teve seu 1º contato com cachorros, ele gostou muito de ter a mãozinha lambida e adorou quando uma das cachorrinhas deu uma rosnadinha.
Ah, ele está resfriadinho, ohhhhh dó!!! Mas ele continua super bem humorado e feliz, graças a Deus!!
DSC03968

DSC03979

Editado: ele também não nos dá 1 minuto de paz, não fica no berço sozinho nem por 5 minutos e quer sempre colo, gostosuuuura!

Beijocas,
Patricia Novaes
1 Response
  1. baixinha Says:

    São os melhores momentos das nossas vidas :)
    adorei ler o seu texto.
    felicidades, muitas felicidades


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers