Patricia Novaes
Há 2 anos atrás eu estava indo para o Canadá realizar um sonho de adolescente: estudar! Só faltava fazer isso na minha vida antes de ser mãe. Essa viagem foi muito sonhada e desejada!
A idéia seria eu ir e ficar estudando durante 20 dias e o maridex iria encontrar comigo e passaríamos 10 dias passeando e conhecendo o Canadá. Pois bem, maridex me deixou acreditar que ele iria encontrar comigo e quando estava quase tudo certo ele me disse que não tinha interesse nenhum em conhecer o Canadá e que me deixou acreditar que iria para que eu não desistisse.
Eu sempre fui muito dependente do maridex, não vou a banco (nem em caixa eletrônico), odeio dirigir, não presto atenção em trajetos, não sei andar de metro em SP e em uma viagem que fizemos a NY o maridex ficou responsável por entender o sistema de metro, eu não ajudei em nada. No Canadá eu tive que me virar com tudo, peguei metro, ônibus, tive que lidar com um dinheiro desconhecido , mas foi bom pra eu (e ele) vermos que eu me viro muito bem sozinha, eu só não gosto de fazer as coisas sozinha.
Enfim, fui... fiquei 1 mês inteiro na casa de uma senhora maravilhosa, a casa era uma graça, muito confortável, na casa tinha mais uma estudante venezuelana, nos demos razoavelmente bem, não nos tornamos as melhores amigas mas foi legal conhecê-la.
Eu estudei na escola ELS de Toronto, conheci pessoas ótimas e tão diferentes lá, conheci árabes, coreanos, chineses, japoneses, latinos de todos os países, europeus, foi muito interessante conhecer tantas culturas diferentes.
Era mês de abril, inicio de primavera, mas mesmo assim nevou, eu não conhecia a neve, adorei, mas depois de 3 dias já estava cansada dela pois tudo fica mais difícil com neve.
Adorei Toronto, o sistema de metro funciona muito bem, os ônibus são bons, as pessoas são educadas e muito organizadas.
Conheci Quebec, Montreal, Ottawa, Niagara Falls, Niagra on the Lake,  e uma cidadezinha coladinha em Toronto cheia de Outlets: Mississauga.

Abaixo muitas fotos para detalhar um pouco mais a viagem.
01
Casa onde eu fiquei, na foto a Linda (dona da casa) e a Julissa (estudante venezuelana)
02
Minha 1a neve
03
Toronto - CN Tower
04

Chão de vidro - CN Tower

05
Quebec – Chateau Frontenac – Hotel mais fotografado do mundo
06
Quebec – a temperatura lá a noite chegou a –6 graus
07
Quebec
08
Quebec
09
Quebec
09_a
Quebec – Júlia, brasileira, se tornou minha companheira de viagem, dividimos quarto, sentamos juntas nos ônibus, melhor companhia que eu poderia ter encontrado lá.
10
Pizza em Quebec – 15 dólares por só isso de pizza
1112
Chegando em Montreal – estádio das Olimpíadas de 76, a construção desse estádio endividou a cidade até os dias atuais, é tão grande que não é quase usado. Famoso ELEFANTE BRANCO!
13
Montreal
14
Montreal
15
Montreal – pessoal que eu conheci na excursão, tinha turco, hungaro, coreano…
16
Universidade – Montreal
17
Montreal
18
Comida turca
19
Montreal – restaurante turco
21
Ottawa – estava ventando tanto, tão frio!
22
Ottawa
23
Ottawa – até hoje não descobri o porque da existencia dessa aranha gigante.
24
Ottawa – Galeria de arte, a construção já é uma obra de arte
25
Ottawa – mercado municipal
26
Niagara On The Lake – cidadezinha a beira do lago Ontário, lindo lugar
27
Niagara On The Lake
28
Niagara On The Lake
29
Eu vivi a base de muffins
30
Indo para Niagara Falls – companheira Ju
30_a
Floral Clock – Queenston (caminho para Niagara Falls)
31
Niagara Falls – lado canadense
32
Cidade de Niagara Falls – onde os cassinos são liberados
33
Toronto – underground (subsolo), antes de irmos para o jogo de baseball
34
Turma da escola na estação de metro a caminho do jogo de baseball
35
Toronto – Central Station
36
Toronto – cachorro quente antes do jogo
37
Toronto – estádio de baseball
38
Toronto - Yard Sale – Venda de gararem
39
Toronto – Casa Loma
40
Toronto – City Hall
41
Toronto – antigo parlamento
42
Toronto – museu lá atrás (naquelas pontas de vidro)

A viagem foi tão boa, aproveitei tanto, mas morri de saudades do maridex, cheguei no sábado e na primeira quinta-feira quase pedi pra voltar. Foi bom ter ido pra viver meu sonho e mostrar que me viro bem sem ele, mas hoje eu não iria sozinha novamente de jeito nenhum, a saudade doeu tanto!!! Não fico mais sem o maridex!

PS: olhando as fotos me deu uma saudade danada da época que eu era magra e loira! Se Deus quiser em breve ficarei assim novamente!

Bom fim de semana pra todas!
Beijocas,
Patricia Novaes
Marcadores: ,
Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers