Patricia Novaes
Eu sempre tive preguiça de ir fazer unhas no salão então acabei ficando craque nessa tarefa e aprendi vários truques. Tem épocas que vou ao salão e algumas vezes vejo que eu faço melhor esse trabalho e aí acabo desanimando e passo a fazer as unhas eu mesma novamente. Esse final de semana ensinei pra minha irmã alguns desses truques para pintar com cores escuras e vou dividir com vocês também! Vamos lá!

1 - PARA FACILITAR A LIMPEZA:
Antes de começar a pintar as unhas passe uma base incolor no dedo bem na pele em volta de toda a unha onde geralmente borramos ao passar o esmalte, desse modo quando você for fazer a limpeza o borrado sai bem mais facil.

2 - PARA EVITAR QUE O ESMALTE LASQUE NAS PONTINHAS:
Com um palito tire o esmalte da potinha das unhas, desse modo evitamos que o esmalte se quebre. Aqui no interior de SP nunca vi uma manicure fazer isso, mas reparei que as cariocas fazem muito isso. Achei difícil de explicar e encontrei esse vídeo bem legal:




3 - PARA O ESMALTE DURAR MAIS:
Use um fixador de esmaltes. Eu gosto do Extra Brilho da Risque e do Fixador da Avon (aquele do vidro azul)

Beijinhos,
Patricia Novaes
Marcadores: ,
1 Response
  1. Ilana Nunes Says:

    Olá Patrícia!

    Agora só pinto com a base por baixo! Ótima dica! Acabei de contar isso lá no Two Bee e tô trazendo a dica da Bianca pra vcs tb. Ela usa um pincel para facilitar a limpeza. Eu ainda não testei pq não tenho o pincel... Tá aqui ó {http://2-bee.blogspot.com/2011/04/pouco-tempo-e-uma-dica-sobre-unhas.html}

    PS: O Octávio está um fofo! Quando tiver meu filhote, vou reler vários posts seus! Ah, pede o chefe pra vc decorar o cantinho no seu trabalho. Nós aqui vamos adorar ver o que vc vai bolar por lá! ;)

    Beijos!


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers