Patricia Novaes
Hoje eu assumo que sou monotemática, vocês podem ter percebido isso faz tempo, mas eu só me dei conta nesse domingo quando pensei em várias coisas que eu gostaria de escrever aqui no blog e todas elas relacionadas à maternidade. Mas quer saber? Não ligo!! Sou mãe em período integral até abril (e se pudesse seria para o resto da vida), falo nenenes o dia todo, durmo e me alimento quando meu filho deixa. Então minha vida por enquanto se resume a ser MÃE!

Não tirei o pé de casa esse fim de semana, fez um friozinho e ventou muito por aqui, bom pra ficar em casa curtindo o maridex e o Tavinho.

Eu estou colocando aqui as fotos da alergia do Octávio, pois pode ajudar alguma mamãe.

Essas fotos foram tiradas na sexta-feira e hoje ele está bem melhor. No início passei Hipoglós e maizena por cima da pomada. Passei a usar 2 marcas de fraldas, antes eu usava somente Pampers Total Confort mas agora revezo com a Turma da Mônica Total Confort (amei essa fralda). Apesar de tudo isso não estava sarando.

Tentei consulta com dermato mas não consegui e não quis levar no PS (tem muita doença lá). A pediatra recomendou a troca da marca da fralda e deu uma pomada para passar, eu usei a pomada, mas depois de alguns dias sem resultado segui meus instintos e passei a usar SOMENTE MAISENA, e agora está muito melhor, quase curado!

Olha que peninha, a alergia foi bem no lugarzinho do elástico da fralda Pampers.

blog1

blog2

Então é isso: MAISENA!!!

Boa semana para todas!!
Beijocas,
Patricia Novaes
Marcadores: , ,
4 Responses
  1. Flavi Says:

    Ownn dó! Ainda bem que ele está se recuperando.
    Melhoras para seu bebezinho lindo!

    Beijosss


  2. Segue mensagem que estou divulgando em vários sites na internet para evitar que mais bebês passem pelo mesmo problema.

    Minha filha desde o nascimento utilizou as fraldas RN da Pampers até os 2 meses. Depois utilizamos várias das fraldas ganhas no chá de fralda até que a uma semana atras terminou o "estoque" e acabamos indo ao supermercado e comprando "desconfiadamente" a caixa de fralda Pampers Totalconfort tamanho G que estava em promoção. "Desconfiadamente" porque ví vários mercados, farmácias e lojas fazendo promoção dessas fraldas apesar de ter tido boas experiências com a marca desconfiei porque sabemos que as empresas não estão fazendo essas superpromoções para beneficiar os clientes, e sim, para benefício próprio.

    Não deu outra, no primeiro uso das fraldas, minha filha de 6 meses começou a apresentar uma forte assadura/irritação e na hora associamos a fralda, pois ela nunca tinha tido isso e não havia mudado nada alem da fralda. Usamos um dia inteiro a Turma da Mônica e as feridas melhoraram. Usamos novamente a Pampers, e piorou. Fralda, com certeza.

    O mais interessante é que ao pesquisar na internet encontrei várias pessoas com o mesmo problema, até uma notícia preocupante onde a chamada é:
    Pais acusam fraldas Pampers de causarem queimaduras químicas
    Segue o link para quem se interessar:
    http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/05/pais-acusam-fraldas-pampers-da-procter-e-gamble-de-causarem-queimaduras-quimicas.html

    Além da notícia, encontrei várias pessoas desinformadas que acabaram indo consultar com pediatra por causa dessa alergia e pediatras mais desinformado ainda sugerindo aplicação de pomadas e loções para "aliviar" os sintomas.
    Segue um exemplo de muitos:
    http://www.licencamaternidade.com/blog/2010/05/alergia-a-fralda-pampers/
    (Nessa mensagem fica bem claro que essa pessoa sempre usou as fraldas e teve problema justamente com essa da promoção.)

    Para quem quiser se informar um pouco mais segue o link do google:
    http://www.google.com.br/search?q=fralda+pampers+alergia&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:en-US:official&client=firefox-asclient=psy&hl=pt-BR&safe=off&client=firefox-a&rls=org.mozilla:en-US%3Aofficial&biw=1920&bih=1051&source=hp&q=%2Balergia+%22fralda+pampers%22&aq=f&aqi=&aql=&oq=&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=d7d8b17c4861f8cb

    Agora. Essa minha reclamação além de exigir uma reparação serve para divulgar ainda mais o caráter e o desrespeito dessa empresa com seus consumidores, que mesmo estando ciente de que o seu produto está causando sérios problemas em um grande número de consumidores, nada faz. Alias, faz sim, coloca o seu produto em promoção para se livrar de uma vez e quem sabe consertar e lançar uma nova linha onde eles vão dizer que mudaram os desenhos para ficar mais divertido, e com certeza não vão dizer para ninguém que a fralda anterior tinha sérios problemas se alergia.

    Fica minha reclamação. Caso respondam reparem também por favor no email automático que irão enviar, para verem o quão interessados são em prestar um atendimento diferenciado. Além do tempo que estive vendo que levam para darem os tais retornos que dizem.
    Link da reclamação: http://www.reclameaqui.com.br/1406960/procter-gamble/fralda-pampers-total-confort/


  3. Minha filha de menos de 1 mês teve uma alergia terrível a fraldas esses dias. Está se recuperando agora... Acho que foi a fralda da turma da mônica que começou (Huggies tripla proteção). A pele do bumbum ficou toda vermelha e empolada... e eu usando hipoglós que é horrível pra tirar irritou mais ainda a pele. Minha sogra disse que era assadura e continuei usando a fralda e a pomada... aí acabou o pacote e coloquei a Pampers supersec de dia e a Total comfort à noite, e nada de melhorar o bumbum. Minha irmã disse pra eu usar a pomada Dermodex Tratamento e até vi uma pequena melhora na situação. Daí parei de usar a Pampers Total Confort à noite e coloquei a Turma da Mônica Dia e noite por apenas uma noite, quando foi na manhã seguinte quase chorei quando fui trocar a menina. O bumbum tava em carne viva em algumas partes... fiquei desesperada quando vi aquilo. Aí coloquei fraldas de tecido durante o dia e continuei com a pomada. No outro dia melhorou um pouco e continuei usando a Pampers supersec... agora está quase tudo sarado, mas é triste ver o bebezinho da gente nessa situação. Depois vou usar a Pampers Total Confort mais uma vez pra ver se terei que descartá-la de vez.
    um abraço


  4. Anônimo Says:

    Mas vc parou de usar a pampers???


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers