Patricia Novaes
Nesses 4 meses esse menino só nos trouxe alegria!
Ele está cada dia mais fofo como vocês verão nas fotos, ele fica o tempo todo com as mãos na boca e baba muito.

Já vira de lado, puxa ou empurra a mamadeira, sorri quando eu apareço no quarto para tirá-lo do berço e já gargalha muito! Mas as gargalhadas são meio que reservas a uma pessoa só: EU!!! aahahaahh também sou eu quem fica o dia todo com ele!

Sabe aqueles brinquedos de pendurar no carrinho de passeio? Pois é, tive que tirar porque ele tenta pegar e ainda não consegue e fica muito nervosinho, fica vermelho e chora de perder o fôlego.

O problema é que ele mama muito pouco, todas as mamadeiras deveriam ser de 180ml, mas ele só mama 1 mamadeira de 180ml (a primeira da manhã ou madrugada) e as outras variam de 120 a 150ml. Como conseqüência ele é uma criança pequena, está abaixo da média, mede 62,5cm e pesa 6400kg, isso me traz muita preocupação.

Outro probleminha é que ele está com alergia da fralda, no bumbum bem na parte que pega o elástico da fralda, fez até ferida. Eu sempre usei Pampers e por conta da alergia mudei pra Turma da Monica e agora estou tendo que intercalar as 2 para o elástico não pegar num lugar só. Tenho passado Hipoglós Óleo de Amêndoas e por cima maisena, vira uma papa só. A pediatra já viu, e agora estou esperando a dermatologista me ligar quando surgir um horário vago. Se alguém já passou por isso e tiver uma receitinha me conte hein!

Eu que nunca gostei muito de publicar fotos dele aqui não agüentei e me rendi, vejam que gostosura!





3 Responses
  1. Micheli Says:

    Ola Patricia!
    Ja te escrevi uma vez e agora acho que posso "recontribuir" com sua situaçao...
    Entendo sua preocupaçao com relaçao a alimentaçao do Octavio, nós maes estamos sempre de cabeça quente, principalmente quando somos "de primeira viagem". Você vai notar com o tempo - e a experiencia - que muitas das suas preocupaçoes foram desnecessarias e tenho a impressao de que a mamadeira sera uma delas.
    Aqui no Canada, onde moro, nao existe "média" de tamanho, existem curvas de crescimento. Se o seu bebe nasceu pequeno (e varios fatores podem ter contribuido pra isso, como genetica, numero de semanas de gestaçao, etc.) nao é correto comparar o desenvolvimento dele com uma outra criança que nasceu com 1/2 kg e 2 cm a mais...ele nao vai "alcançar" o desenvolvimento do bebe maior. Entretanto, ele pode ser absolutamente saudavel, ainda que pequenininho, desde que siga a curva de crescimento dele.
    Nao acho que esses 50mL a menos de leite que ele toma seja algo grave, ao contrario, ele respeita sua propria saciedade, sem se empanturrar de leite so porque ele esta ali, disponivel (alias, habito bom pra se carregar pra vida, nao é?). Se o Octavio continua crescendo e ganhando peso e esta bem disposto, é bem provavel que tudo esteja bem. Se quiser posso te enviar por e-mail as curvas de crescimento que usamos aqui, assim vc podera saber qual é o "time" do Octavio e acompanha-lo mais de pertinho.
    Quanto a alergia da fralda, nao existe remedio melhor do que deixar a pele respirar o maior tempo que conseguir. Deixa-lo sem fralda em alguns periodos é bem recomendado, apesar de algum eventual xixi pelo caminho. E sem duvida, experimentar diversas marcas de fralda até descobrir uma que nao dê alergia, assim como vc ja esta fazendo!
    Um beijo e boa sorte com seu pequeno!


  2. Jú Ferrer Says:

    Pati, ele tá tão lindo, né???! E esse cabelo ruivinho, puxo de vcs???

    Beijocas


  3. Vencedoraa Says:

    Oi, seu bebê é lindo. Parabéns.
    Encontrei seu blog meio sem querer e amei...
    Sobre a fralda, vc ja experimentou usar a linha soft touch da turma da monica ? Aqui em casa foi o que resolveu...
    Beijinhoooos !


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers