Patricia Novaes
Pelo 2º dia seguido meu pequeno recusou meu peito, eu insisto e ele chora mais ainda, ele não quer mais saber de mim :( , quando recusou pegar o peito no 1º dia eu quase não acreditei, e hoje eu até chorei viu.
Ah meu Deus do céu, não estou pronta pra isso! Esse desmame é muito prematuro, ele gostava tanto do peito e eu de dá-lo também. Eu venho nesses meses fazendo tanto esforço pra aumentar a produção, tomando tanto remédio, bebendo litros e mais litros de água.
Meu marido já me disse parar tomar o remédio pra secar o leite, mas eu ainda vou tentar por mais 1 dia.
Essa situação está me deixando muito triste!

Patricia
3 Responses
  1. Helissa. Says:

    Olá!
    Li teu post e resolvi dar meu palpite, hehehe!
    Não sou mãe ainda, mas sou enfermeira e trabalhei bastante tempo em berçário e maternidade. Acho, na minha humilde opinião, que vc não deveria tomar remédio pra secar o leite. O que deve estar acontecendo com seu bebê é que apenas o peito não o satisfaz. Se vc faz tanta questão de amamentá-lo, o que é bom, tenta intercalar as mamadas no peito com a mamadeira! ou esgote o sei leite e coloque-o na mamadeira, tenta, pois de repente pode ser que dê certo!
    Desculpa me intrometer, mas a vontade de ajudar falou mais alto!
    Bjoks!


  2. Shilola Says:

    Caraca Paty...
    Tente mais uma vez sim... quem sabe não é alguma outra coisa?
    Amanda fez isso de recusar o peito, mas por fim ela estava com estomatite... Depois passou, e tudo voltou às mamadas normais...
    Fale com o pedi do Octavio antes de qq coisa. ;)
    Bjocas,
    Carol


  3. Amanda Says:

    Olá Paty.. Não tenho blog ainda, mas sempre dou uma passadinha no seu..Que é demais!
    Sou nutricionista, não gostaria de dar pitacos, mas já falando, rs, quantos meses tem o seu bebe? vc já ofertou algum tipo de alimento pra ele sem ser o leite materno? Pq se vc já deu a mamadeira, o que pode estar acontecendo é que o bico da mamadeira é bem mais facil de sugar do que o bico do seio.. por isso, o ministerio da saude recomenda aleitamento materno exclusivo até os 6 meses e que as papinhas que podem ser iniciadas aos 4 meses, mas na colher e amassadas e e nunca liquidificadas e na mamadeira, pois o bebe se acostuma com o bico "mais facil" da mamadeira e, com isso, recusa o "peito". Esse pode ser um motivo, mas antes de tomar qualquer atitude consulte um pediatra e nutricionista para orientá-la quanto a alimentação do bebe. Boa sorte e não desista! Saude pro bebe e familia!
    bjs

    Amanda Andrade
    amanda.s.andrade@hotmail.com


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers