Patricia Novaes
Sábado o Octávio fez sua 1ª  viagem de 1 dia, fomos a Ribeirão Preto, chegando na clínica ele ficou um pouco estressado e chorou um pouco, tive que ficar de pé com ele andando pela sala de espera mas foi tranquilo. Depois fomos ao shopping e ele se comportou muito bem, na verdade dormiu o tempo todo! Quase não mamou, acho que ele ficou cansado demais por causa do barulho principalmente da praça de alimentação. Voltou dormindo também. O passeio foi ótimo!

Mas... chegando em casa ele ficou estressadíssimo, ainda na segunda-feira eu sentia os efeitos da viagem: horários alterados, dificuldade pra mamar e um chorinho novo que não existia antes... devagar vamos fazendo com que ele se acostume a sair de casa, mas sempre com muito cuidado e moderação!

Hoje é dia de pediatra e mais vacinas, tomara que não dê reação!

Ah, uma das metas materiais desse ano já foi alcançada: o carro com ar condicionado! Não comprei carro novo não, a verba atual não permite, mas colocamos o ar condicionado no nosso carrinho mesmo! Ebaaaaaa agora podemos passear a qualquer hora do dia sem sofrer tanto com esse calor.

Achei uma graça esses sabonetes, as crianças vão adorar!

3118688013_5d4ae2cc23
Tutorial aqui e caso não saiba inglês aqui!

Gente, quanto a mala da maternidade, a Martha (Minha pequena Lais) deixou um comentário bem útil, vejam:
"...Na mala da mãe só acrescentaria a observação de lembrar de colocar uma roupa confortavel e facil de Amamentar. Eu levei um vestido longo, mas com um decote curtinho e quase morri de calor e de esticar o vestido para amamentar Laís!..."

Outra coisa: roupas para a mamãe de algodão e principalmente para o bebê tem que ser 100% algodão, a pele deles é muito sensível.

Beijinhos,
Patricia Novaes
1 Response
  1. Shilola Says:

    Que chique Paty...
    Octávio borboletando em Ribeirão... :D Sucesso!
    Mas realmente eles ficam "alterados" quando ocorrem algo "diferente" da rotina deles. :S mas logo acostumam tb.
    Só esse lance do sono é que Amanda ainda não acostumou... Sempre que saímos, ela acaba dormindo, e saí da rotina de sonecas dela. Algumas vezes acaba interferindo tambem no sono da noite. Mas enfim... Tudo ao seu tempo, né?!?!
    E a dica das roupas para amamentação que a Martha deu, relamente é muito importante! :D
    Bjocas,
    carol


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers