Patricia Novaes
Acho que esse será o último PAP por um bom tempo! Afinal meu baby logo estará aqui!!





Reparem no tecido! É claro que é para o quarto do Octávio, nele pretendo colocar fotos e anotações importantes.
Eu vi esse tipo de quadro na internet mas nunca achei um PAP completo dele, e acabei tendo dificuldade em achar a distância ideal das fitas e em como fazer para as fotos pararem.

Você vai precisar de:
- tela;
- tecido (maior que a tela);
- fita de cetim nº1;
- cola quente;
- fita crepe;
- grampeador grande (na falta você pode usar cola quente mesmo);

Coloque o tecido na frente da tela e prenda na parte de trás da tela. Faça com calma pois o tecido tem que ficar bem esticadinho. Para colocar o tecido na tela eu usei um grampeador grande da empresa, o grampeador de casa era de tamanho pequeno e não prendia o tecido, faça um teste e se o grampo não funcionar use cola quente.




Em seguida comece a colocar as fitas de cetim, mas use fita crepe para prende-las pois você precisará fazer ajustes.

 Eu tentei colocar as fitas várias vezes até achar a distância que seguraria as fotos. Também trancei as fitas na esperança de que as fotos "parassem" no encontro das fitas mas essa história de trançar as fitas não funcionou.




Coloque as fitas inicialmente em 1 único sentido de inclinação!
Medida ideal de espaçamento entre as fitas e inclinação: no topo da tela eu usei 10 cm de distância entre uma fita e outra (no mesmo sentido de inclinação), ai desci uma linha reta até a parte debaixo da tela e dei 20cm de espaço para a inclinação da fita. Desse modo as fitas na parte inferior da tela também terão 10cm de espaçamento entre uma e outra mas com 20cm de inclinação.
Complexa essa explicação né? Veja no esquema acima.


Para colocar a fita no sentindo contrário eu usei novamente 10cm de espaçamento, veja acima.
Faça o teste usando fita crepe para prender as fitas de cetim, então coloque algumas fotos para ter certeza de que o espaço entre as fitas e a inclinação estão certos. Use alfinetes para prender o encontro das fitas enquanto testa as fotos. Quando estiver tudo certo cole as fitas com cola quente na parte  de trás da tela.


O único modo de fazer com que as fotos "parassem" na fita foi colocando cola quente no encontro das fitas, porém não colei o encontro das fitas no tecido.

Pronto! Eu não me lembro exatamente o tamanho da tela, mas se alguém quiser saber exatamente para calcular o espaçamento entre as fitas me avise!

Agora eu vou fazer um todo em preto para colocar em um corredor lá de casa, quando estiver pronto venho mostrar pra vocês.

Se você  faz de outro modo mais fácil ou mais caprichado venha me contar, e se fizer usando esse PAP venha nos mostrar também!

Beijinhos,

1 Response
  1. Alethéa Says:

    Olá! Estou conhecendo seu blog agora e estou adorando! Passarei mais vezes por aqui! Vou lá conhecer a sua lojinha tb. Abraços!


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers