Patricia Novaes
Gente!
Finalmente acabei as lembrancinhas da maternidade: os tais potinhos de doce de leite!

Eu fiz vários testes até achar o melhor jeito de fazer, e resolvi compartilhar com vocês. Só lembrando: eu não sou profissional, sou "metida" a fazer as coisas mas nem sempre eu faço do melhor jeito. Tem uns potinhos por aí que parecem ser muito mais bonitos e caprichados que os meus, mas eu prefiro fazer minhas coisinhas assim mesmo!

Comprei os vidrinhos em uma loja de artesanato, custo de cada vidro: R$ 1,62.

Lavei os vidros e tampas e ainda coloquei na panela com água fervendo.

 Eu usei:
- Tecidinho estampado (testei os lisos e não ficam legal);
- Fita nº 1 azul;
- Lacinhos prontos de fita nº2 na cor azul;
- Cola quente;

 Material pronto para o uso.
 Usei esse rolo de fita crepe para marcar os círculos no tecido e depois cortei.
 Circulo cortadinho, passei cola quente na tampa do vidro;
 Centralizei o vidro no tecido e colei virando o potinho de ponta cabeça (desvire o pote e pressione com a mão);
 Passei  cola quente na volta toda do vidro, essa operação tem que ser bem rápida senão a cola esfria e não cola, caso não consiga colar tudo retire a cola e faça novamente.
 Assim que passei a cola deslizei a mão para baixo juntando o tecidinho, desse modo o tecido franzi naturamente;
 Em seguida colei a fita passando cola quente em toda a borda lateral do tecido e colei o lacinho;
Foram 43 potinhos e umas 5 horas de trabalho, sem contar o tempo que levei para higienizar os vidros (essa parte foi a Carol que fez pra mim);
Eu descrevi o passo a passo para fazer um vidrinho, mas eu gosto mesmo é de produção em série, então fiz alguns testes é claro, aí comecei a produzir: cortei todos os tecidos, todas as fitas, ai colei o tecido nas tampas, depois fui colando o tecido na lateral, colei as fitas e por último todos os laços, em cada passo eu fiz a inspeção do passo anterior pois as vezes falta cola ou não fica muito bom.

 Por último inspecione todos os potes tirando  os "fiapinhos" de cola quente e abrindo e fechando todos os potes para ter certeza de que o tecido não irá sair do lugar.

Dica: a cola tem que estar bem quente senão não cola direito.

Eu não sei quanto tempo dura o brigadeiro no vidrinho, li em alguns lugares que dura somente 3 dias e como eu não sei o dia do nascimento do Octávio eu resolvi comprar doce de leite, ainda vou esperar um pouco para colocar o doce nos potinhos e vou usar um saco de confeiteiro para não fazer lambança na hora de colocar o doce.

Se você já fez esses potinhos de doce me conte como fez, ou se for fazer usando minhas dicas volte aqui pra me mostrar o resultado.

Beijinhos,

7 Responses
  1. Sarah Says:

    Nossa Patrícia, ficou lindo! Parabéns!


  2. Priscila Says:

    Oi, Patrícia!
    Adorei esse pap. É uma ótima lembrancinha pra maternidade, aniversário, chá de bebê! Vou procurar aqui no Rio onde vendem esses potes com tampa!
    Bjs.


  3. Flavi Says:

    Vou fazer! Estou saíndo hoje em busca dos potinhos e dos tecidos e tudo mais, depois passa no meu blog que vou postar e te linkar.

    Beijosss


  4. Anônimo Says:

    Parabéns pela dicas, são ótimas!!!


  5. Ondina Says:

    OBRIGADA por compartilhar!Estou fazendo 40 potinhos e suas dicas m ajudaram muito. BJS


  6. Anônimo Says:

    Comecei a trabalhar com doces a pouco tempo e essa de brigadeiro no potinho de papa é nova pra mim, voce tem ideia de quanto posso cobrar? unidade / Cento?

    e se no caso for só para fazer o brigadeiro ,a pessoa já me traz os potes todos personalizados ,quando posso pedir no trabalho?

    me envie dicas quando puder nesse e-mail : saintjjulian6@hotmail.com

    Gostei muito das fotos e dicas que vc deixou nesse post. Obrigada!


  7. BOM DIA!!
    Quantos metros de tecido foram gastos para essa quantidade de 43 potinhos.
    OBRIGADA.


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers