Patricia Novaes
Já mostrei esse enfeite aqui muitas vezes, eu sei, eu sei... mas hoje vim trazer o molde e o PAP da peça.
Como já disse várias vezes: NÃO SOU PROFISSIONAL! E fiz esse molde a olho, alguém deve ter o molde original ou um melhor.

Enfeite já pronto!


Esse é o molde, se você quiser o arquivo em pdf que está na escala certinha me mande um email.



Recorte o molde e coloque em cima do feltro, risque e corte, no final você deverá ter essas peças.
Os retângulos azuis escuro (pneus) medem 2,5cm por 4cm, corte 4, e para os círculos amarelos (lanternas) risque com uma tampa de refrigente pet, corte 2.

Usando 2 fios de meada moline na agulha faça um risco em ponto alinhavo e linha preta no capô, e 2 riscos inclinados também em ponto alinhavo na peça branca (vidro). Em seguinda costure o capô na parte inferior do fusca com o ponto caseado e usando 3 fios na agulha. Deverá ficar como foto acima.


Costure as lanternas e o vidro no carro em ponto alinhavo com 2 fios.


Com 3 fios e ponto caseado costure os pneus e preencha com manta acrílica ou plumante até 2,5cm da altura do pneus, ai feche os pneus com ponto normal de costura (acho que é o ponto alinhavo mesmo não é?).


O avesso do fusca fica como a foto acima, eu passei cola quente nessa parte que fica abertinha.


Olhe como ficam os pneus, eu passei cola quente e colei na parte traseira do fusca por dentro.

Veja acima mais detalhes de como ficam os pneus.

Agora é só costurar as 2 peças com ponto caseado, caprichando no ponto hein! E depois preencher com manta acrílica ou plumante e fechar a peça.

Veja os detalhes da kombi:
Molde da kombi


 Peças cortadas, os pneus e lanternas devem ser cortados iguais aos do fusca.
 Também passei cola quente nessa parte que fica aberta no avesso da frente da kombi.

Já estava me esquecendo, corte círculos pequenos para as setas dos veículos, esse você deve cortar a olho mesmo, não é díficil. As setas devem ser coladas.

Corte uma faixa e usando um editor de texto escreva o nome com a fonte que você mais gosta, cuidado para não escolher uma fonte muito "magrinha" ou cheia de frufrus pois fica díficil de cortar, e cole na faixa. Costure com ponto caseado e preencha a faixa com manta ou plumante.

Usando fita azul nº1 eu dei uma volta em uma argola e costurei a fita atrás dos veículos, isso dá um pouco de trabalho pois as fitas devem ficar do mesmo tamanho entre um elemento e outro para que tudo fique retinho. Ah, ao invés de costurar você pode colar a fita também.

Lembre-se de inspecionar a peça toda muito bem, verifique se não sobrou agulha ou alfinte na peça e se tudo está bem coladinho, pois essa peça certamente vai acabar parando nas mãos de uma criança.

Qualquer dúvida me escreva!
E quando fizer venha me mostrar, ok?

Boa semana!
6 Responses
  1. Olá!!!
    estou aqui para dizer que estou sorteado uma linda caixinha de boneca de biscuit.

    Partcipe!!!

    http://robertaasouza.blogspot.com/


    Roberta Souza

    bjoss!


  2. Helissa. Says:

    há tempos eu procurava esses modelinhos!
    Obrigada por compaartilhar!
    um abraço e parabéns pelos trabalhos!
    Hê.
    http://coisinhasfofasdahe.blogspot.com


  3. Mari Says:

    Ai q lindo queria saber fazer pró Enrico


  4. Que lindo,vc nem imagina o quanto ja tentei fazer um fusquinha assim e não deu certo,obrigada por compartilhar essa maravilha.


  5. Anônimo Says:

    Eu so nao entendi onde vai a peça onde estao as lanternas em cima nao consegui visualizar onde vc a colocou pode me explicar ?


  6. Anônimo Says:

    Me explica por favor onde coloco essa parte onde esta a lanterna em cima


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers