Patricia Novaes
Já vou avisando: hoje esse post está uma viagem só!

Tenho uma pessoa próxima que tem louças maravilhosas na casa dela mas sempre que vou lá ela me fala: “ah vou colocar esse copo ou esse prato mesmo, somos só nós mesmos, gente de casa né!”. E não é que a danada capricha nesses detalhes para pessoas que teóricamente são menos importantes para ela só para impressionar?

Eu acho o “ÓH” essa história, qualquer dia eu me encho e digo: “Só pessoas mais distantes ou menos intimas merecem o carinho da sua melhor louça, eu que sou mais intima não mereço!”

Não que eu seja fresca, não é pelo tipo de louça pois eu como em prato duralex e bebo em copo de requeijão na boa se precisar (alias adoro um copo americano e só não tenho em casa porque não cabe mais nada no armário) mas sempre que pessoas queridas aparecem em casa eu procuro colocar minha melhor louça, poxa se eles que são as pessoas queridas da minha vida não merecem o melhor então quem merece? Um fulano qualquer? Ah... fala sério!

Pensando nisso (eu estava com preguiça de fazer o enfeite de porta em feltro para o Octávio) me deu aquele estalo: Poxa já fiz tantas coisinhas, tantos mimos para amigas, queridas claro, mas ainda assim amigas, como é que posso estar com preguiça de fazer algo para o meu filho? Ah... fala sério!

Sábado a noite eu fiz o molde, e ontem mesmo já comecei a cortar o enfeite de porta, vou fotografar e fazer um PAP pra quem se interessar.

Não posso me esquecer nunca disso: sempre o melhor para os meus queridos, se eles não merecem então quem merece? O mesmo vale para mim mesmo: se eu não mereço o melhor quem merece? Isso vale para louças, trabalhos manuais, presentes e tudo mais!!!

Semana passada passei 3 dias em casa, mas não pense que eu descansei pois arrumei tanta coisa, lavei tanta roupinha do Octavio e já fui tirando do varal e passando só que agora eu passo roupa sentada porque me cansa muito, é o jeito né! Essa semana eu devo terminar de lavar e passar tudo se eu continuar disposta como estou (apesar dessa vontade de fazer as coisas eu ando exausta).

Não sei porque, mas ando com uma urgência de deixar tudo arrumado para o nascimento apesar de faltar 2 meses ainda. Não quero que ele venha antes, mas caso venha tudo estará pronto! Melhor seguir meus instintos!

Esse fim de semana rendeu muito também! Fui à aula da Pós na sexta-feira, no sábado instalamos o varão da cortina e as prateleiras do quarto do pequeno, minha sogra veio nos visitar no sábado, depois que ela foi embora eu lavei e passei roupas do bebê, o molde do enfeite de porta e ainda fiz uma torta de limão pra minha irmã que veio no domingo. No domingo assim que minha irmã foi embora fui pro tanque e pra tábua de passar roupa novamente! Ufa! Só de pensar eu me canso!

Ah, também fiz o teste das lembrancinhas de nascimento do Octávio! Dê uma olhadinha abaixo:

Dentro desse potinho vai doce de leite! Adoro doce de leite!
Vou fazer 44 desses potes, esse ainda não é o vidro final, assim que eu descobrir e decidir qual o melhor jeito de fazer os potinhos eu volto para mostrar pra vocês! Alias se alguém souber o melhor jeito de fazer esses potinhos e deixá-los bem charmosos por favor me ajude pois eu ainda não estou feliz com o resultado!

Falei que esse post estava uma viagem só não é?!?!

Boa semana e beijinhos a todas!
3 Responses
  1. Paty,
    Vou te falar, para mim qualquer motivo é um bom motivo para usar o que tenho de melhor! esta sempre foi a minha filosofia! É bom demais fazer carinho aos amigos queridos, quanto mais chegado mais carinho ele merece, não é mesmo?


  2. nanalana Says:

    Oieeee adoro seu blog e adorei este post, pois eu penso exatametne como vc ...
    Aqui em casa sp o melhor e p os intimos e queridos, nao q faca diferenca p; os outros....
    Adoramos mesa bonita entao q. seja assim...
    bjus


  3. nanalana Says:

    Qto ao potinho estou querendo fazer alguns de surpresa p; minha filha entao tenho visto alguns....
    Ja pensou em colocar uma colherinha de plastico e na ponta um lacinho ou tem uma fita de baby , n sei se conhece, com desenhos de chupeta, mamadeira e td mais q. vc pode recortar e colar tanto na colher ou no potinho e q tal trocar este tom de azul da fita , n acha q pesou um pouquinho ::
    Bem desculpe se me intrometi demais , mas como perguntou , sou xereta...rsrsrsrr
    gde abraco Nana


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers