Patricia Novaes
Eu queria muito um quadrinho para porta de maternidade bem especial!
Ai pesquisando por aí vi alguns lindos, mas caros para o meu bolso, não que não valessem o preço, mas ai também tem o prazer de fazer também não é? Então vamos lá, o trabalho começou na busca das peças, o que não foi muito fácil, mas persisti.
As peças eram essas abaixo:



Passo 2 - O passo seguinte foi fazer a almofadinha da cadeira, a bolinha e a roupinha do urso o que me desanimou muito pois eu não tenho noção de costura e não conseguia fazer a manga da camisetinha. Mas persisti e consegui! Depois disso quebrei a cabeça pensando em como fazer a bermudinha do urso até que meu marido sugeriu colocar fraldinha nele e eu achei ótimo pois foi super fácil!

Roupinha de feltro costurado a mão

Passo 3- Pintei a caixa e comprei as letras do nome em resina e uma plaquinha para colocar o nome, inicialmente o nome seria feito de feltro marrom e colado no topo do quadro.



Passo 4 - Ensaio de como ficariam as coisas dentro da caixa e de como ficaria a prateleira.



Passo 5 - Carol colocando pra mim o paninho no fundo da caixa, esse tecido é usado na decoração quarto.


Passo 6 - Fundo do quadro colado e a placa e letras já pintadas.


Passo 7 - Eu fiz um acabamento num pedaço de feltro marrom para fazer o tapetinho. Cade detalhe conta muito!


Passo 8 - Agora colocando as pecinhas no quadro, tive que pedir ajuda do marido, usei cola quente e para as peças menores usei super bonder.


FINALMENTE FINALIZADO!!
O custo desse quadro em material foi de um pouco mais de 50 reais, fora o tempo gasto procurando as peças e pintando a madeira que levou 5 demãos de tinta por ser de cor clara. Além disso, comecei a montagem no sábado de manhã e terminei por volta das 19:00h só. Quando pesquisei alguns quadros vi que os preços eram entre 150 e 200 reais o que eu acho super justo mediante ao trabalho que dá, sem contar que você tem que usar muito a imaginação pois não é um quadro que você copia pois dificilmente você achará peças iguais ao quadro que serviu de inspiração. Mas aí é que está o prazer: criar algo especial, só seu, que ninguém mais tem igual! Ah, não podemos esquecer o prazer de produzir com todo mundo ajudando, lá em casa todos fizeram alguma coisinha: mãe, pai, Carol, marido e eu claro!


Fala sério: ficou lindo hein! Ficou exatamente como eu imaginei! Obrigada a vocês que me ajudaram e tiveram paciência e boa vontade em me ajudar!

Logo tem mais produção desse último final de semana para mostrar pra vocês!
Beijinhos,


4 Responses
  1. Carol Novaes Says:

    Eu achei lindo! Já mostrei pra todo mundo do trabalho, estou muito orgulhosa de você!

    bjos,
    Carol Novaes


  2. Patricia, que coisa mais linda!!!!! Não ficou devendo nada aos outros quadrinhos que vejo por aí! Parabéns pela criativide e talento!!!! E amei o nome Octávio, bem diferente e original!!!! Grande beijo!


  3. Jú Ferrer Says:

    Pati, ficou lindo!!! Adorei, personalizadíssimo.

    Vcs tem um capricho danado pra fazer as coisas. Parabéns.

    Beijocas


  4. Gisele Says:

    Muito lindo, parabens !!
    Cheguei aqui para tentar encontrar um passo a passo de como fazer a roupinha de feltro.. hehe.. como vc acabou fazendo a blusinha ? Tmabem nao tenho intimidade com costura e queria uma ajuda :)
    Parabens, ficou lindo


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers