Patricia Novaes
Sábado meus pais vieram aqui em casa para nos ajudar com a pintura do quarto do Octávio (meu filhão que chegará em novembro) então aproveitei para fazer uma sobremesa que adoramos: Torta de Limão. Muito fácil e rápido.


Segue a receita:

Ingredientes
200g de biscoito amanteigado
100g de manteiga
1 e ½ lata de leite condensado
½ caixinha de creme de leite
3 limões (suco e raspas)
2 claras de ovo
4 colheres de sopa de açúcar

Esse é o biscoito amanteigado:
Modo de fazer
Massa

É necessário moer as bolachas no liquidificador até que elas formem uma farinha bem fininha, sem pedaços, passe na peneira para ter certeza de que não há pedaços.
Derreta a manteiga no microondas e misture nessa farinha, misture bem. Quando a massa ficar consistente, estará na hora de colocar na forma (eu usei uma forma com fundo removível de 20cm), vá espalhando na forma: no fundo e nas laterais, use uma colher para compactar a massa na forma, vá apertando bem. Leve ao forno na temperatura media até dourar.

Recheio
Misture o leite condensado e o suco dos limões, misture bem, você verá que rapidinho o creme engrossará um pouco, não precisa levar no fogo, misture o creme de leite e deixe de lado, enquanto isso vá fazer o suspiro, quando acabar o suspiro verá que o creme estará bem grossinho.

Suspiro
Bata as claras de ovo em neve (pelo menos uns 5 minutos), quando estiverem no ponto de suspiro adicione o açúcar aos poucos bata mais um pouco e em seguida adicione as raspas dos limões.

Montagem
Nesse ponto o creme estará bem encorpado, despeje-o em cima da massa, em seguida coloque o suspiro delicadamente modelando com uma colher.
Coloque no forno até dourar o suspiro. Esse ponto de dourar o suspiro eu ainda não consegui identificar com certeza, acho que deixei dourar até demais, pois como estou grávida eu estava morrendo de medo de ficar cru.

Deixe na geladeira pelo menos umas 12 horas antes de desenformar para não quebrar a massa.

Observações: fiz um mistura de 2 receitas diferentes, na receita original usava 1 lata de leite condensado, mas eu achei que ficaria muito forte de limão, na próxima vez usarei 2 limões ou invés de 3 e apenas 1 lata de leite condensado. Também optei por colocar o creme de leite para deixar mais suave o creme e acho que é essencial.

Bem fácil essa receita hein! Quem fizer volte aqui pra me contar o resultado!

Olhe o resultado da pintura, ficou lindo, exatamente como eu imaginava!



Beijocas,
Patricia
1 Response
  1. Essa receita parece fácil e deliciosa!!!! Vou experimentar! Bjs!


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers