Patricia Novaes
Não somos muito de cozinhar aqui em casa, mas nos últimos tempos nos arriscamos na cozinha. Adoro maminha, acho essa carne muito saborosa!


Pra variar fiz um mix de 3 receitas, não consigo seguir nenhuma receita ao pé da letra e não tem jeito de mudar essa minha característica. De qualquer forma é muitooooooo fácil fazer essa receita, qualquer pessoa sem habilidade na cozinha é capaz de executá-la!

Então vai a receita ai:
1 peça de maminha com 1.5 kg aproximadamente
8 cebolas grandes
4 dentes de alho e sal

Tire a capinha de gordura que a maminha tem, essa parte eu não faço, alias não gosto muito de manipular a carne crua, portanto o maridão nessa hora foi indispensável.

Amasse o alho, junto com aproximadamente 1 colher de sopa rasa de sal, fica uma pastinha, passe essa misturinha a peça de carne.

Corte as cebolas em rodelas grosseiramente, pois vai desmanchar tudo mesmo.

Coloque metade da cebola fatiada no fundo da panela de pressão fazendo uma caminha, coloque a carne e o restante da cebola por cima da carne, coloque 3 copos de água (600ml ou 700 ml no total), regue com 1 fiozinho de óleo e tampe a panela. Deixe em fogo alto por 1 hora, abra a panela e veja se a água secou, se ainda tiver água tampe e deixe por mais uns 20 minutos ou até que a água seque mas atenção: sempre dando uma olhadinha pois a partir desse ponto parece que a carne está queimando pelo cheiro mas não está.

Deve ficar um tipo de molho de cebola no fundo da panela, quando estiver nesse ponto está pronto, se ficar insegura deixe a panela aberta até secar todo o restinho da água.



Fácil hein! Fica uma delicia!! Hummmm

Espero que gostem!
Beijinhos,
Patricia
Marcadores: ,
Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers