Patricia Novaes
Eu sei, eu sei que esse assunto de gravidez cansa para quem não está grávida, eu mesma tinha me prometido que eu não faria parte das “grávidas chatas” que só falam disso e nada mais importa, mas... tem um probleminha me incomodando muito: meu peso!

Eu estou preocupadíssima com meu peso, me pesei hoje e já engordei entre 6 e 7 kgs, muito diferente do que eu havia planejado, afinal vinha planejando a gravidez desde ano passado, e jurava pra mim que seria bem controlada e comeria só coisas boas e que não engordam. Tudo bem que eu não como muita besteira, apesar de ter comido no Bob’s semana passada (eu nunca havia comido um lanche de lá), eu sempre vivi de dieta comendo pouquíssimo, muita salada, grelhado e pouco arroz e olha que eu nunca fui magrela e sempre pesei em torno de 60kg (tenho 1,64m). Eu que nunca gostei muito de feijão agora não posso ver um prato de arroz com feijão, sou capaz de comer uns 2 pratões.

Ah, também tenho que contar que parei a academia no 1º trimestre, fiquei com medo e como alguns médicos recomendam repouso no inicio da gravidez resolvi que também não me exercitaria.

Agora que os problemas de saúde com meu marido acabaram e a ansiedade também, pelo menos é o que eu espero, eu vou tentar me controlar e não engordar mais. Apesar de que há um mínimo que devemos engordar durantes 2 últimos trimestres, vou conversar direito com meu médico sobre isso!

Comecei a caminhar 2 dias atrás e segunda-feira vou começar a hidroginástica!

E pensando bem, eu vou dividir com vocês aqui todas as próximas fases da gravidez, todas as ansiedades e medos sem me importar em fazer parte do grupo das “grávidas chatas”! Está decidido!

Beijocas a todas!
Patricia
Marcadores: , ,
Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers