Patricia Novaes

Imagem: http://casa.abril.com.br

Nada mais bonito que uma mesa bem colocada não é? Apesar de receber pouco, pouquíssimo na verdade, em algumas ocasiões eu gosto de dar uma caprichada na mesa, sem contar que não custa nada no dia-a-dia (por mais simples que seja a comida e a mesa) colocar os talheres e copos em seus devidos lugares.
Revirando meu computador ontem veio a inspiração para esse post: eu achei esse esqueminha que ajuda na colocação da mesa.


1- Colher para sobremesa
2- Garfo para sobremesa
3- Copo para água
4- Copo para vinho
5- Guardanapo
6- Pratinho para pão e manteiga
7- Garfo
8- Prato fundo ( Para saladas ou sopas como entrada )
9- Prato fundo10- Faca para pão e manteiga
11- Faca
12- Colher para sopa

COMO FAZER A DISPOSIÇÃO DO PRATO E DOS TALHERES
–Colher: talheres para sobremesa: acima do prato, com o cabo para a direita
–Garfo: sempre ao lado esquerdo do prato
–Faca: por questão de segurança o gume fica para dentro. o guardanapo de papel é posicionado sob ela
–Copo: sempre acima da faca, ao lado direito
–Prato: disponha-o a dois dedos da beirada da mesa

Fonte: http://www.dicasecia.com/como-colocar-a-mesa/

Beijocas a todas e bom fim de semana!
Patricia
Marcadores: , ,
1 Response
  1. Amei esse post! Há muito tempo minha mãe me ensinou como colocar uma mesa, mas eu vivo esquecendo! Vou guardar essa postagem pra futuras referências! Grandes beijos!!!!


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers