Patricia Novaes
Sabem que ainda tenho vergonha de pegar fila preferencial pra gestantes? Estou de quase 5 meses, mas ainda acho que minha barriga não está enorme e que as pessoas sempre vão ficar na duvida se eu sou gestante ou uma gordinha de pochete.

Eu tenho sempre que fazer uma parada no banheiro de 40 em 40 minutos. É uma chatice isso! Só é possível ir a lojas de shopping onde o acesso ao banheiro é mais fácil, lojas de rua nem pensar!

Outro dia estava na Riachuelo e a fila estava enormeeeee e eu muito cansada, apesar de estar com meu marido decidi pegar a fila preferencial pois não é que na hora que fui pro caixa algumas mulheres que aparentavam ter menos de 45 ou 50 anos começaram com um burburinho atrás de mim? Eu nem olhei pra trás, paguei minhas coisas rapidinho e fui embora!Mas confesso que me senti muito mal!

Fiz a parada pro pipi e entrei na Passarela, comprei minhas coisas em menos de 10 minutinhos e a fila enorme mais uma vez, perguntei pra vendedora sobre a fila preferencial e ela me disse que só para grávidas acima de 7 meses, meu marido ficou na fila quase 50 minutos, nesse meio tempo eu sai pra ir ao banheiro novamente e fiquei sentadinha esperando. Eu só não fui embora pois estava comprando uma bota e sapatilhas sem salto que eu estava precisando muito pra essa nova fase e não poderia voltar outro dia. Chegando no caixa eu comentei com a moça que me atendeu sobre essa restrição de 7 meses e ela me disse: "Isso de 7 meses não existe, eu bem que eu achei mesmo que você estava grávida, não quis te passar na frente com medo de cometer uma gafe e você ser só barrigudinha, mas da próxima vez nos avise”.

O que é difícil para as pessoas entenderem, e era difícil também pra mim antes, é que a maioria das grávidas passa por limitações sim! Eu pelo menos passo por muitas e olha que eu sempre fui ativa: fazia spinning, corria 5 km na esteira, e hoje quando ando 1 quarteirão fico ofegante. Fico muito cansada de fazer coisas simples que antes eu fazia sem ao menos piscar. Sem contar essas idas ao banheiro, gente não sei o que acontece mas a noite por exemplo eu acordo umas 3 vezes para ir no banheiro, não cabe mais nada nessa bexiguinha aqui e olha que eu suspendo os líquidos a noite hein! Então qualquer 5 ou 10 minutos que perco em uma fila ou mesmo esperando meu marido que está na fila são muito precisos pra mim. A única coisa que eu quero realmente é comprar o que eu realmente preciso e ir pra casa!
Então não fiquem bravas quando virem uma grávida em uma fila preferencial, não importa o tamanho da barriga, por favor!
Pensando nisso vou fazer uma sessão nova aqui falando dos atendimentos preferências de todos os lugares que eu for começando hoje:

Riachuello (Shopping Piracicaba) –GOSTEI! Perguntei para 1 caixa e ela já me encaminhou pro próximo caixa livre e o atendimento foi ótimo! As únicas pessoas que me olharam torto foram aquelas mulheres mexeriquentas.
Passarela Calçados (Shopping Piracicaba) - NÃO GOSTEI! AFINAL ESPEREI 50 MINUTOS, o que já é um absurdo mesmo não estando grávida!Não ficou clara a política da empresa, deveria ter um consenso entre os vendedores e os caixas

Beijocas a toda!
Patricia
1 Response
  1. Carol Novaes Says:

    Bom saber disso, pois não vou olhar mais de cara feia, rss...

    saudades!
    bjos,
    Carol


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers