Carol Novaes
Já que a entrega do meu apartamento está um pouco longe, o que me resta a fazer é o meu enxoval (e sonhar, é claro!). Por isso, nesses dias terminei dois guardanapos com o motivo de galinha. Veja abaixo um deles:

Galinha em laranja

Se quiser um igual, faça o seguinte:
1. Separe: tecidos 100% algodão, linhas, agulha, botão (para o olho), tesoura, papel termocolante e ferro de passar roupa.
Dica: existem dois tipos de papéis termocolantes (eu não sei o nome deles, mas pergunte pra vendedora): um deles é tão 'potente' que não precisa bordar e não estraga ao lavar, já outro recomenda-se.
2. Faça download do molde, clicando aqui.
3. Transfira o molde no lado liso do papel termocolante (o lado aspero possui a cola) .
4. Recorte as peças com uma pequena margem (aproximadamente 0,5 cm).

Papéis recortados - repare a margem

5. Coloque o lado crespo papel termocolante no avesso do tecido e passe o ferro na temperatura algodão. Faça isso por 10 segundos em cada parte e não ultrapasse o tempo, pois o calor excessivo queima a cola. Espere esfriar.
Obs.: se o seu ferro for a vapor, não coloque água.


6. Recorte o motivo na linha do risco.


7. Retire a película do papel.
8. Posicione/monte o desenho e passe novamente o ferro quente por 10 segundos.
Dica: tome cuidado para que as peças não saiam do lugar.
Obs.: para a galinha, tive que fazer isso em duas etapas. Primeiro, 'passei' os tecidos debaixo e depois os outros. Veja abaixo:


9. Borde. Eu utilizei o ponto caseado e alinhavo (ou pesponto).

10. Pregue o botão no lugar do olho.
11.Prontinho!

Gostei tanto desse motivo que fiz na versão preto e branco. Veja só:

Não ficou um mimo? Espero que tenham gostado, porque amei.

bjos,

Carol Novaes
3 Responses
  1. Denise Says:

    Amei esta galinha. As 2 versões estão realmente lindas! Mas, eu não sou a prendada no bordado. Minha mãe é quem gosta e eu já peguei esse molde para ela...que ficou super feliz (Claro!)]
    Vc tem outros modelitos? Pode disponibilizar?
    Se puder mandar por email, eu agradeceria muito!
    Estou visitando o blog e achando muito fofo, mesmo, principalmente pq são 2 irmãs trabalhando juntas!
    Um gde bjo!
    Denise (denise.alfaiate@hotmail.com)


  2. graca Says:

    adorei a dica comprei um papel termocolante e fiquei com medo de nao acertar fazer, adoro aprender artesanato mas com sua dica do papel vou tentar usar. bjos
    sempre vou procurar suas dicas.


  3. Ana Elza Says:

    Às irmãs café com leite (rsrsrs) já que se definem tão diferentes e demonstram resultados ótimos, a metáfora serve de referência. Lindo o trabalho de vcs, sucesso e obrigado por compartilhare. Adoro artesanato, a técnica aplique me fascina, já guardei o molde da galinha.Abraço.


Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers