Patricia Novaes
Demorei! Mas finalmente apareci!
Esse post não é da Carol. Sou eu, Patricia, finalmente aparecendo por aqui!
Eu estou grávida: saindo do primeiro trimestre, meu marido fez 2 cirurgias nesse ultimo mês, tudo isso é historia para um próximo post mas eu acho que explica o meu não comparecimento nesse blog!

Eu queria dividir com vocês uma receitinha de grão de bico que qualquer um pode fazer, até mesmo os menos habilidosos na cozinha. Ah, a receita é Dona Alayde, avó do meu marido. Vamos lá!

  • 2 tomates;
  • 1 cebolas;
  • 2 dentes de alho;
  • 2 linguiças paio;
  • 1/2 pacote de grão de bico;
  • 10 colheres de molho de tomate pronto;
Corte os tomates, a cebola, o paio e o alho grosseiramente pois eles vão se desmanchar, coloque tudo na panela de pressão juntamente com o grão de bico e o molho e coloque água até cobrir, feche a panela e deixe descansando durante 1 noite.

No próximo dia estará assim:

Agora veja se precisa colocar mais um pouquinho de água para completar e é só colocar a panela tampada no fogo, esperar fazer o "xiiiii" e contar 20 min. Depois de destampar a panela coloque sal à gosto, cuidado pois o paio já é salgado, e deixe cozinhando mais um pouco com a panela aberta para secar a água caso tenha em excesso. E pronto!

Essa receita é boa para os maridos sem habilidades culinárias, não é o caso do meu marido, mas também é uma boa opção quando estamos sem tempo ou simplesmente não estamos afim de ficar na cozinha! Eu que nunca gostei de grão de bico, mas adoro esse prato. O mesmo não posso dizer da minha querida irmã Carol que não gosta de grão de bico mas dúvido que ela já tenha realmente experimentado quando preparamos aqui em casa, não é irmãzinha? Ah, não vamos nos esquecer que o grão de bico é uma ótima fonte de ferro e proteína!

Sirva com arroz!
Bom apetite!



Bjos,
Patricia
Marcadores: ,
Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers